Em momentos parecidos, Santos e América-MG se enfrentam na Vila Belmiro

Em jogo de seis pontos, Santos e América-MG entram em campo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h na Vila Belmiro. O Santos está na 15ª colocação com 14 pontos, enquanto a equipe do coelho está um ponto a frente e na 14ª colocação.

584db4c2e4e59
Foto: Ricardo Moreira / LANCE!

Em posições parecidas, as duas equipes vivem momentos não muito diferentes na competição. O peixe vem de três empates consecutivos, a equipe além de não ter vencido depois da parada da copa ainda não conseguiu contratar um treinador para assumir a vaga deixada por Jair Ventura, demitido no empate fora de casa com a Chapecoense, no último domingo, por isso, o técnico interino Serginho Chulapa, continua no comando do time por pelo menos mais uma partida. Já o coelho, vem de uma vitória importante em casa contra a equipe do Internacional que pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer no campeonato e agora tenta engatar uma sequencia de bons resultados para sair de perto da zona de rebaixamento.

Para esta partida, o técnico interino Serginho Chulapa, conta com apenas um desfalque em relação a última partida, no empate contra o Flamengo que é o zagueiro Lucas Verissimo, com uma contratura na lombar, vira desfalque hoje. No entanto, o elenco conta com o retorno do zagueiro David Braz, que estava suspenso e encontra caminho livre para voltar a titularidade. Além disso as recentes contratações do peixe, Bryan Ruiz e Carlos Sánchez, ainda não estão regularizados e não ficam a disposição de Serginho para o jogo de hoje. Vale lembrar que embora não consiga vencer à três jogos, Santos está invicto como mandante no campeonato brasileiro. A última partida realizada entre as equipes foi 2016 também na Vila Belmiro, naquela ocasião o Santos levou a melhor com uma vitória de 1×0 gol de Ricardo Oliveira.

Já o técnico Adilson Batista, que estreou no comando com vitória na quarta feira contra o Internacional, tem alguns problemas para o jogo de hoje. Wesley, expulso no último jogo, Rafael Moura e Leandro Donizete que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Inter, não enfrentam o Santos. A dúvidas está em quem deve preencher as duas vagas no meio de campo deixadas por Wesley e Leandro Donizete. Zé Ricardo, Gerson Magrão, David e Marquinhos são os mais cotados para assumir a lacuna deixada no meio campo. Já para a posição de ataque, com a ausência de Rafael Moura, Judivan é quem deve começar o jogo com titular. O coelho que tenta melhorar seu aproveitamento fora de casa o campeonato, equipe  ainda não conseguiu vencer como visitante, são 6 derrotas e apenas 1 empate.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SANTOS:  Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Dodô; Alisson, Diego Pituca; Rodrygo Gabigol, Eduardo Sasha e Bruno Henrique

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Juninho, Zé Ricardo, Ruy, Giovani ou Gerson Magrão e Marquinhos; Judivan.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.