Em tarde inspirada de Pottker, Internacional goleia Botafogo e volta ao G-4

(Foto destaque: Ricardo Duarte / Internacional DVG)

Atacante marca dois no primeiro tempo e garante vitória Colorada no estádio Beira Rio; Leandro Damião sacramentou a goleada marcando o terceiro gol

Uma goleada para manter a boa fase. Após perder para o América Mineiro na última rodada, o Internacional venceu o Botafogo por 3 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde fria com sol predominante no céu Porto Alegrense, William Potkker marcou duas vezes e Leandro Damião decretou a vitória Colorada para quase 30 mil pessoas no estádio Beira Rio.

Inter eficiente no primeiro tempo

As equipes começaram a partida se estudando. Com pouca articulação no meio, Inter e Botafogo tentavam criar boa parte das jogadas pelo lado do campo. As arrancadas dos pontas e dos laterais eram as alternativas encontradas para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance de gol foi do Botafogo e saiu de uma cobrança de escanteio, quando o centroavante Aguirre recebeu cruzamento na “primeiro pau” e cabeceou raspando o travessão, aos sete minutos. Logo depois, aos 10, William Pottker recebeu na área, ganhou da defesa alvinegra e mandou a bola na trave.

doislances 2(Foto: Ricardo Duarte / Internacional DVG)

O Inter era quem tinha mais ímpeto. Tentava mas para em Saulo, ou mandava para fora. Até que aos 27 minutos Fabiano, que entrou na vaga de Zeca, lesionado, cruza na área e William Pottker, de primeira, mandou um “balaço” de perna esquerda estufando o gol Botafoguense. Cinco minutos depois, o camisa 99 experimentou de fora da área e Saulo espalmou para escanteio. Aos 44, Nico López recebe próximo a ponta direita da grande área e cruza para Pottker marcar o segundo dele e do jogo.

Etapa complementar com o pé no freio

Com o resultado praticamente garantido na primeira parte da partida, o Inter tinha apenas de segurar o Botafogo, que apesar de estar sendo derrotado, não conseguia produzir. Aos 12 minutos, a confirmação da vitória. Patrick dá belo passe de calcanhar para Nico López. O uruguaio chega à linha de fundo e vê Damião na pequena área. Livre de marcação, o camisa 9 só teve de empurrar para o fundo das redes. A boa chance do Botafogo foi com Aguirre, aos 30 minutos, quando o centroavante arriscou de fora da área. A bola fez efeito e Danilo Fernandes espalmou para o lado.

doislances 4.jpg(Foto: Ricardo Duarte / Internacional DVG)

Destaques

Rodrigo Dourado

De volta a equipe depois de cumprir suspensão na derrota para o América Mineiro na última rodada, o capitão colorado mostrou que é essencial na transição defesa – ataque. O volante fez uma boa distribuição de jogo, além de dar boa cobertura à defesa.

Nico López

O uruguaio mais uma vez mostrou o porquê deve ser titular da equipe de Odair Hellmann. Nico, além de dribles e bons chutes de média distância, desde a volta da parada da Copa do Mundo, vêm cumprindo função tática defensivamente, o que era cobrado pelos comandantes que passaram na casa-mata do clube gaúcho desde sua chegada. O camisa 7 do Inter, quando necessário, além de jogar pelas pontas do campo, joga “por dentro”, cumprindo o papel de armador da equipe. Nesta partida, Nico López e William Pottker trocaram diversas vezes de lado, o que acabou confundindo a defesa do Botafogo.

William Pottker

Com seus dois gols, o camisa número 99 merece destaque por dar mais de 50% do êxito ao clube gaúcho. Contestado pela torcida após baixos rendimentos nos últimos jogos, Pottker mostrou porque é titular da equipe.

Como fica?

Com a vitória, o Internacional chega à 3ª posição na tabela com 29 pontos. O próximo compromisso da equipe Colorada é diante do Atlético Mineiro, na segunda-feira (06), às 20 horas, na Arena Independência.

O Botafogo segue na 10ª colocação com 20 pontos. Na próxima rodada, o clube da estrela solitária recebe o Santos neste sábado (04), às 16 horas, no estádio Nilton Santos (Engenhão).

 

*As informações sobre classificação são parciais e devem sofrer alterações conforme o andamento da rodada.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.