Em situações distintas, Bahia e Atlético-MG duelam em busca de sequência de vitórias

As equipes do Atlético-MG e do Bahia se enfrentam nesta segunda-feira (30) em confronto valido pela 16° rodada da serie A do Campeonato Brasileiro de 2018. O jogo será realizado na Fonte Nova, casa do tricolor baiano às 20h.

Apesar da situação distinta na tabela, (o Galo ocupa o quinto lugar com 26 pontos, já o Bahia é o 17° colocado e o primeiro time dentro do Z4 com 16 pontos conquistados.) as equipes buscam embalar na competição após resultados positivos na ultima rodada. O Atlético-MG venceu o Paraná por 2×0. O Bahia ganhou o clássico baiano por 4×1.

Bahia luta para sair do Z4

A equipe do Bahia esta tendo um retorno pós-copa considerado positivo. O tricolor baiano venceu o clássico contra o Vitória no ultimo domingo (22) e trouxe calmaria ao ambiente conturbado após eliminação na Copa do Nordeste e também a entrada no z4. Uma possível vitória contra o Galo nesta segunda tira o Bahia da zona de rebaixamento. O Santos, primeira equipe fora da zona , perdeu neste domingo para o America-MG e se mantém com 16 pontos, pontuação idêntica a equipe baiana que ultrapassa a equipe paulista em caso de vitoria ou empate.

O bom momento não ilude o comandante baiano Ederson Moreira que terá desfalques importantes para a partida. Zé Rafael e Lucas Veríssimo estão suspensos após levarem cartão amarelo no último jogo; Douglas, Nino e Kayle estão machucados, o volante Edson foi liberado para resolver problemas particulares e Allione, em negociação com o Racing da Argentina não foi relacionado.

29821898288_b75f858629_k-570x350.jpg

Bahia site/Repordução

Foco no Brasileirão

Depois de perder duas partidas seguidas no retorno da Copa do Mundo, para Grêmio e Palmeiras, o Galo conquistou importante vitória contra o Paraná por 2×0 na quarta-feira (25) e vai em busca de sequência contra o Bahia. Em caso de vitoria a equipe mineira empata na classificação com Internacional na terceira posição com 29 pontos.

O foco da equipe está totalmente voltado para o Brasileirão, o Galo é a única equipe no pelotão dos 10 primeiros que disputa apenas a competição nacional. A vitória manteria o time colado nos lideres que terão que dividir atenções com outras competições.

O Galo também sofre desfalques de jogadores importantes. O zagueiro Leonardo Silva que voltou de lesão e foi muito bem contra o Paraná será poupado a pedido do departamento médico que detectou uma fadiga muscular. O lateral esquerdo Fabio Santos está lesionado e também não entra em campo. Matheus Galdezani e Luan, que cumpriram suspensão no ultimo jogo reforçam a equipe. Cazares que não concluiu sua negociação para o Oriente Médio e Nathan emprestado pelo Chelsea estão à disposição do treinador Thiago Larghi.

Larrghi.jpg

Atlético-MG site/Reprodução

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro 39 vezes com 18 vitórias do Atlético-MG, 7 do Bahia e 14 empates. No total o Galo já marcou 63 vezes contra 37 gols do Bahia.

Arbitragem

juiz.jpg

CBF/Reprodução

Prováveis escalações

Bahia: Anderson (Douglas), Bruno, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Gregore e Elton; Élber, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto

Atlético-MG: Victor; Patric, Gabriel, Leonardo Silva e Carlos Gabriel; José Welison, Elias e Matheus Galdezani; Luan, Chará, e Ricardo Oliveira.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.