Marcos Gomes e Cacá Bueno buscam vencer Corrida do Milhão da Stock Car em Curitiba

Os nomes dos vencedores da Corrida do Milhão são bem conhecidos na Stock Car, mas dois grandes campeões da categoria em especial colecionam histórias de vitórias que escaparam por pouco – e tentam quebrar este tabu neste domingo, na edição 2018 da prova que será disputada em Goiânia: Marcos Gomes e Cacá Bueno, ambos pilotos da equipe Cimed Chevrolet Racing. Curiosamente, os dois foram segundo e terceiro colocados, respectivamente, na última edição da prova, no ano passado.

Atual vice-líder da temporada, Gomes é o recordista de poles no Milhão: foram três (2010, 2011 e 2015) das nove edições da prova milionária, além de três pódios (3º em 2008 e 2º nos anos de 2010 e 2017). Cacá também tem uma história parecida: duas poles (2008 e 2012) e três pódios (3º em 2012, 2013 e 2017).

342748_811720_bt1x5046
Marcos Gomes chegou a liderar em 2011. (Foto: Divulgação)

“Vencer a Corrida do Milhão é um grande desejo para todos os pilotos da Stock Car e essa conquista ainda não veio por alguns fatores inesperados, como uma ultrapassagem no box em 2010 quando eu liderava, uma quebra em 2011 quando eu também era líder e em 2015, quando também fui pole e perdi posições na largada. Ainda mais depois de ter sido campeão, vencer essa prova se torna um desejo ainda maior”, diz Gomes, que conquistou seu título da Stock Car em 2015 com a Cimed Racing.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá também possui histórias semelhantes com as de Gomes na prova milionária. “Em 2008, na prova que valia 1 milhão de dólares, eu havia feito a pole e liderava quando o carro quebrou. Em 2012, eu era o primeiro colocado até os últimos metros, quando o combustível acabou na subida da reta de Interlagos e completei em terceiro. Foi o dia em que conquistei o meu quinto título, mas foi uma pena ter faltado um ‘cheiro’ de gasolina para coroar o título com o Milhão”, lembra Cacá.

Além do prêmio de R$ 1.000.000, Gomes ainda tem a possibilidade encostar na liderança do campeonato com a vitória, já que está na segunda posição com 109 pontos, enquanto o líder possui 152 pontos.

“Espero que esse ano venha essa vitória inédita e que isso nos dê força para seguir na briga pelo título com a Cimed Racing, que tem um grande time de mecânicos e engenheiros fazendo um trabalho incrível nos últimos anos”, diz Gomes, lembrando que todos os pilotos do time dividem boa parte do prêmio com integrantes da equipe – o time inclusive venceu a Corrida do Milhão em 2016 com Felipe Fraga.

Os treinos para a 10ª edição da Corrida do Milhão terá três treinos livres, dois na sexta-feira e um no sábado pela manhã. O classificatório, que será exibido ao vivo pelo Sportv, também será no sábado ao meio-dia. A prova em Goiânia terá a largada às 11h30 no domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.