Pietro Fittipaldi satisfeito com corrida da Indy em Mid-Ohio, após acidente em SPA

Foram mais de dois meses de um intenso tratamento para voltar às pistas. Tudo começou no dia 4 de maio, quando o carro de Pietro Fittipaldi teve uma pane elétrica e saiu reto em plena curva Eau Rouge durante a etapa de Spa do WEC. O acidente causou a fratura de suas duas pernas e, em uma das recuperações mais impressionantes dos últimos anos, Pietro completou neste domingo a prova de 90 voltas da Indy em Mid-Ohio com a equipe Dale Coyne – uma vitória pessoal para quem batalhou tanto para voltar a acelerar.

Obviamente terminei a corrida cansado, além de ser a minha primeira prova neste retorno, ainda foi em uma pista bem exigente como Mid-Ohio. Infelizmente a gente não teve um ritmo bom desde o começo da corrida. Fizemos uma estratégia diferente de parar mais cedo, mas acabamos perdendo tempo também deixando os líderes passar”, diz Fittipaldi, que concluiu a prova disputada inteira sob bandeira verde na 23a colocação.

“Em todo caso, completamos a corrida e este era o primeiro objetivo e estou feliz em termos conseguir cumpri-lo. Minha perna ainda dói um pouco, pois ainda está curando, mas tenho certeza de que na próxima etapa vamos estar bem melhor”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017.

342680_811347_04cj0662
Objetivo de Pietro era completar a prova. (Foto: Divulgação)

Essa foi a primeira corrida do neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Enzo Fittipaldi em um circuito misto na categoria. Estreante em 2018 na Indy, ele havia competido no oval de Phoenix em abril. Em agosto e setembro, Pietro disputa quatro provas restantes do campeonato: Pocono, Gateway, Portland e Sonoma.

“Quero mais uma vez agradecer pela minha recuperação os doutores Terry Trammell e Timothy Weber, minha família, amigos, a equipe Dale Coyne, que seguiu acreditando em mim, e aos meus patrocinadores especialmente a Claro, Embratel e Baterias Moura, que me apoiam há muitos anos nessa jornada. Vamos focar no testes e corridas nestes próximos dois meses e tenho certeza de que estarei 100% pronto para conseguir lutar por bons resultados”, diz Fittipaldi.

A Dale Coyne vai participar dos testes em Gateway na próxima quinta-feira (01/08) e depois em Pocono no dia 9 para preparação em duas das pistas que ainda integram o calendário deste ano da Indy.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.