Em estreia de Cuca, Santos e Cruzeiro duelam pela Copa do Brasil

As quartas de finais da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira (01) no confronto entre Santos e Cruzeiro na Vila Belmiro. O jogo marcado para as 19:30 marcará duas estreias.

De um lado o novo comandante do Santos, Cuca foi apresentado na tarde de terça-feira (31) e já assume o comando da equipe contra o Cruzeiro. Por outro lado, o VAR (Video Assistant Referee) será utilizado pela primeira vez em território brasileiro.

Com Rodrygo e sem Veríssimo

O treino realizado pela equipe santista contou com mais novidades além da presença do novo comandante. O jovem atacante Rodrygo, recuperado de uma lesão no tornozelo, estará à disposição para o duelo pela Copa do Brasil, boa noticia para Cuca. Porém, nem tudo são flores; Lucas Veríssimo diagnosticado com uma Lombalgia se junta a Sasha e desfalcará a equipe.

Pouco pode se ver do treino que antecede o jogo. Antes de dar  inicio aos trabalhos o comandante Cuca conversou por alguns minutos com sua equipe, mas manteve o mistério a respeito da equipe que deve mandar a campo, assim que iniciou o trabalho tático pediu para que os portões permanecessem fechados. A equipe não deve sofrer alterações profundas, visto que o treinador não que perder o entrosamento entre os jogadores.

Estreia de Cuca

Apresentado na Vila Belmiro, Cuca falou em coletiva de imprensa na sua apresentação a respeito da sua motivação no comando do peixe: “Me encontro plenamente disposto a executar um bom trabalho. Estou com muita confiança. E se eu estou aqui, é para trabalhar. Estarei na beira do campo e já peço apoio. Não para mim, mas para os jogadores. É uma competição muito importante”, comentou o treinador que demonstrou confiança.

Apesar de ter feito apenas um treinamento com a equipe antes do duelo, o treinador sabe da grandeza do jogo e falou em “ambição” para levar um bom resultado para Minas gerais: “É jogo grande, são dois ganhadores da Copa do Brasil. A última do Santos FC foi em 2010. A gente tem uma ambição e serão dois jogos iguais. Quando dirige-se um time grande, tudo pode mudar”, completou Cuca.

Expectativas

A expectativa é de um confronto equilibrado. Apesar do momento ruim que vive a equipe paulista na temporada, a chegada de um novo treinador pode servir com um combustível para os jogadores que terão que mostrar serviço para o treinador que chegou prometendo linha dura. Os jogadores sabem que precisam trabalhar bem, tanto para seu novo treinador, como para sua torcida que espera fazer pressão dentro da Vila.

Experiente, Cuca deixou um recado para os jogadores e prometeu analisar o elenco antes de pedir reforços. A primeira oportunidade para os jogadores é o confronto desta quarta-feira contra o Cruzeiro. O comandante estará de olho!

40419.jpg

Site oficial Cruzeiro/Divulgação

Tridente do meio campo a disposição

Atual detentor do titulo da Copa do Brasil, a equipe do Cruzeiro fez seu ultimo treino na tarde de terça-feira e a exemplo do seu adversário fez mistério. O treino aconteceu a portas fechadas para a imprensa. Apesar do mistério foi possível perceber algumas novidades em relação à equipe que atuou na partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Silva retorna a equipe após cumprir suspensão. ThiagoNeves e Robinho que foram poupados,+ treinaram normalmente e estão à disposição do técnico Mano Menezes. Esse trio deve compor o meio-campo do Cruzeiro contra o Santos além do capitão Henrique.

Capitão Henrique quer “brilho nos olhos”

Foi o capitão Henrique quem apareceu na coletiva de imprensa ao fim do treinamento. O jogador demonstrou muita vontade de seguir na competição e afirmou que sua equipe vai em busca da classificação “com brilho nos olhos” e com muita vontade de arrancar um resultado positivo na partida de ida em Santos.

Nós sabemos como é jogar lá, difícil. Independente da situação que o Santos esteja, é sempre muito difícil. E agora, com comando novo, não vai ser diferente, mas nós temos tudo para ir lá e buscar o resultado. Temos que aproveitar o momento certo da partida a nosso favor para fazer o gol e conquistar o nosso objetivo, que é a vitória” ressaltou Henrique.

A importância de marcar fora de casa na Copa do Brasil foi exemplificada pelo atleta no confronto do Cruzeiro contra o Atlético-PR pelas oitavas de final. Na ocasião o Cruzeiro venceu por 2×1 na Arena da Baixada e teve tranquilidade para avançar no confronto. “Contra o Atlético-PR nós fizemos dois gols fora e trouxemos uma boa vantagem para casa. Temos que ter tudo isso em mente”, concluiu o capitão celeste.

Expectativas

Em busca de um resultado positivo longe de casa para dar tranquilidade na volta. Essa deve ser a postura do Cruzeiro que vai jogar na Vila Belmiro para incomodar a equipe santista. Quem espera um Cruzeiro reativo, esperando seu adversário no seu campo de defesa está enganado, o Cruzeiro sabe do momento instável do seu adversário e quer se aproveitar disso para levar um bom resultado para Toca da Raposa. Troca de comandante e pressão; aliando isso a um bom futebol, é a receita que o Cruzeiro deve utilizar na partida.

Retrospecto

O Santos espera quebrar um tabu que incomoda diante do Cruzeiro na Copa do Brasil. A equipe santista nunca venceu o Cruzeiro na competição. Em quatro confrontos entre as equipes o Santos empatou duas e perdeu duas. Nas duas ocasiões o Cruzeiro eliminou o Santos nas semifinais e acabou se sagrando campeão em 2000.

Prováveis escalações

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Renato (Jean Mota ou Léo Cittadini) e Diego Pituca; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Cuca

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho, Rafinha e Barcos. Técnico: Mano Menezes

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.