Com força máxima, Grêmio recebe Flamengo pela Copa do Brasil

(Foto destaque: Staff Images / Flamengo DVG)

Tricolores e Rubro Negros disputam jogo de ida da fase de quartas de final da Copa do Brasil

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio recebe o Flamengo nesta quarta-feira (1º), às 21h45, na Arena, em Porto Alegre. O técnico do Tricolor Gaúcho, Renato Portaluppi, poderá contar com os retornos de Bruno Cortêz, Éverton e Léo Moura. Já o comandante Flamenguista, Maurício Barbieri terá William Arão e Berrío de volta à equipe, Além do recém contratado Vitinho.

Todos apostos

Com portões fechado, o Grêmio encerrou sua preparação para o confronto, nesta terça-feira (31). O último trabalho confirmou força total para a partida. Do grupo de atletas do Rei de Copas, apenas Marinho ficou de fora do treinamento que antecipou a partida, mas deve estar no banco de reservas diante do Flamengo.

43770357931_bd17da452a_z (2).jpg(Foto: Lucas Uebel / Grêmio DVG)

Quem está de volta aos trabalhos são Bruno Cortêz, Éverton e Léo Moura. Recuperados de problemas musculares, a dupla de laterais titulares do Imortal está de volta e devem iniciar o confronto. Já o atacante retorna após conjuntivite. Pedro Geromel, que ficou no vestiário no trabalho da última segunda-feira (30) treinou normalmente e vai encarar o rubro negro carioca. A indefinição na equipe de Renato para o confronto é no ataque, onde André e Jael disputam uma vaga entre os 11 principais. No entanto, por vir atuando nas últimas partidas, o primeiro deve iniciar o duelo.

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Cícero, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.

Retornos e baixa do lado carioca

Já em solo gaúcho, o Flamengo conta retornos e novidade no elenco que está no sul do país. Depois de negociação frustrada com o Olympiakos-GRE, William Arão volta à ser relacionado na equipe rubro negra. Além do retorno de Arão, Berrío está de volta após sofrer lesão no joelho em outubro de 2017.

doislances gilvan de souza.jpg(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo DVG)

Apesar dos retornos, o técnico Maurício Barbieri terá uma dor de cabeça para escalar a defesa que enfrenta o Grêmio. Isso porque o zagueiro Matheus Thuler sentiu dores no tornozelo durante o treino encerrou a preparação para o confronto pela Copa do Brasil. Além do jovem defensor, Barbieri não contará com Rhodolfo, que se recupera de lesão. Com isso, a dupla de zaga deve ser formada por Réver e Léo Duarte, com Juan como opção no banco de reservas.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego e Marlos Moreno; Fernando Uribe; Técnico: Maurício Barbieri.

Arbitragem

Raphael Claus, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (trio paulista). A novidade nesta fase de quartas de finas da Copa do Brasil é o Árbitro de Vídeo. Comandando o recurso tecnológico estará Rafael Traci (PR), que será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Luiz Flavio de Oliveira.

Histórico de confrontos:

Ao longo de suas histórias, Grêmio e Flamengo já se enfrentaram 104 vezes. O duelo é disputado. São 38 vitórias Tricolores e 31 Flamenguistas. Além de 35 empates. Os gaúchos balançaram as redes em 140 oportunidades, já os cariocas fizeram 116 gols.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.