Copa do Brasil: tudo que você precisa saber sobre Corinthians e Chapecoense

Nesta quarta-feira (1º), às 21h45, o Corinthians medirá forças contra a Chapecoense, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Por conta do sorteio realizado pela CBF, os paulistas fazem o jogo de ida em sua Arena. O jogo de volta ocorrerá no dia 15, em Chapecó.

O Timão chega para a partida em um bom clima. Apesar da perdas recentes de jogadores considerados como pilares na equipe, como por exemplo Rodriguinho e Balbuena, a equipe vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão, e inclusive na última partida goleou o Vasco da Gama por 4 a 1, com um show a parte de Ángel Romero, atacante paraguaio confirmado para o duelo. Nas oitavas da Copa, os corintianos eliminaram o Vitória-BA com um placar agregado de 3 a 1.

Em ritmo desanimador, a Chape se encontra em realidade contrária ao adversário. Sem vencer a cinco partidas no Brasileiro, o time catarinense é o último clube a estar fora da zona da degola. Os guerreiros de Condá buscam sua reabilitação na temporada em São Paulo, com um grande desafio pela frente. Nas oitavas, o time de Gilson Kleina despachou o Atlético-MG através das penalidades máximas, pois ambos os jogos se mantiveram no 0 a 0.

Retrospecto

O Corinthians defenderá seu ótimo retrospecto diante da Chape. A equipe nunca perdeu para os catarinenses. Ao todo, foram 8 jogos disputados, com 5 vitórias na conta.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fágner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Jadson; Pedrinho, Romero e Mateus Vital.

Desfalques: Jonathas (lesão na coxa direita), Mantuan (em transição para o campo após lesão), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Roger (disputou a Copa do Brasil pelo Inter) e Sergio Díaz (aprimorando o condicionamento físico)

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral e Elicarlos; Osman, Yann Rolim e Bruno Silva; Wellington Paulista.

Desfalques: Fabrício Bruno, Vinicius, Neto, Hiago e Khevin (lesionados); Leandro Pereira e Rafael Pereira (já atuaram na competição por outro clube)Moisés Ribeiro (suspenso preventivamente por doping)

Arbitragem

O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães comandará a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Alessandro Alvaro Rocha de Matos

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.