Tudo o que você precisa saber: São Paulo x Colón, pela Sulamericana

Sao-Paulo-x-Colon1

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo e Club Atlético Colón de Santa Fé recomeçam nesta quinta-feira (2), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, a disputa da Copa Sulamericana 2018. Os dois clubes vivem momentos bastante diferentes antes do confronto.

O Colón, por ser um clube argentino, começou sua temporada 2018/2019 no último dia 21, quando jogou contra o Deportivo Morón pela primeira fase da Copa Argentina, vencendo a disputa nos pênaltis por 4 a 3.

O Tricolor, por sua vez, encontra-se em ascensão, desde a chegada do treinador Diego Aguirre, que conseguiu dar soluções a equipe que sofreu durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Com chegada de reforços pontuais, o São Paulo tem se destacado como um dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro neste período de retomada pós-Copa do Mundo.

Colón

O clube argentino vem a São Paulo em busca de um resultado expressivo para a sua história. Após a classificação para o torneio continental com uma modesta 11ª colocação no campeonato argentino, o Colón veio a capital paulista com o objetivo de surpreender os donos da casa e encaminhar a vaga às oitavas de final do torneio.

A partida será marcada pelo reencontro do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez com o São Paulo e sua torcida. O jogador passou uma temporada e meia jogando pelo tricolor, mas foi acionado apenas três vezes em uma apagada passagem.

Outro nome famoso do elenco é Marcelo Estigarribia, meia-atacante paraguaio com passagens por Cerro Porteño e Newell’s Old Boys, além de jogos pela seleção nacional do Paraguai.

Para chegar a atual fase da competição, O Colón eliminou o Zamora, da Venezuela, com duas vitórias (2 a 0 e 1 a 0).

São Paulo

Buscando consolidar boa fase e a lua de mel com a torcida, São Paulo recebe o Colón para disputar uma vaga nas oitavas de final da Sulamericana. Porém, devido ao destaque da dura sequência de jogos enfrentada pelo tricolor, o técnico Diego Aguirre sinalizou que deve poupar alguns dos jogadores mais fisicamente desgastados do elenco, como o equatoriano Joao Rojas – que participou de todos os jogos desde a volta do Brasileiro -, o zagueiro Arboleda, o volante Liziero e o atacante Diego Souza, mas ainda assim, mantendo a espinha dorsal do time.

Na primeira fase da competição internacional, o São Paulo passou pelo também argentino Rosario Central, com um empate por 0 a 0, no Gigante de Arroyito e uma vitória por 1 a 0 em jogo bastante disputado na capital paulista.

Após o jogo em casa, nesta quinta-feira (2), o time paulista encara o Vasco, no domingo (5), às 16h, no Morumbi, e visita o Sport, dia 12, no Recife. O Tricolor voltará a se encontrar com o Colón no próximo dia 16, em Santa Fé. O vencedor do confronto encontra o Junior Barranquilla (COL) nas oitavas de final da competição.

Ficha Técnica:

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 2 de agosto de 2018

Horário: 19h30 (de Brasília)

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves (Arboleda), Anderson Martins, Reinaldo; Hudson, Araruna e Nenê; Lucas Fernandes (Rojas), Gonzalo Carneiro (Diego Souza) e Éverton (Brenner);

Técnico: Diego Aguirre

Colón: Leonardo Burián; Gustavo Toledo, Emanuel Oliveira, Guillermo Ortiz e Clemente Rodríguez; Cristian Bernardi, Matías Fritzler, Adrían Bastía e Marcelo Estigarribia; Alan Ruiz e Javier Correa;

Técnico: Eduardo Dominguez

Arbitragem – Árbitro: Leodan Gonzalez (URU); Assistentes: Miguel Nevas (URU) e Carlos Barreiro (URU);

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.