Para garantir classificação, Náutico recebe ABC na Arena de PE

(Imagem destacada: Andrei Torres/ABC)

Neste sábado (4), Náutico terá mais uma jogo decisivo na temporada, enfrentará o ABC e um empate garante ao Timbu a classificação para a segunda fase da Série C. O duelo está marcado para às 16h, na Arena de Pernambuco.

Náutico está invicto há oito rodadas e ocupa a segunda colocação do grupo, atrás apenas do Atlético-AC, mas ambos possuem a mesma pontuação e o time pernambucano não é líder porque tem saldo positivo de dois gols, enquanto o adversário possui cinco.

Já o ABC está na 5ª colocação, sendo o primeiro fora do G4, com 21 pontos conquistados. O objetivo do time potiguar é surpreender o Náutico e conquistar uma vitória. Porém, mesmo que vença a partida, precisa golear o Timbu para entrar no grupo dos melhores classificados e torcer para uma derrota do Botafogo para o Globo-FC.

Virada de jogo

No primeiro turno, Náutico enfrentou o ABC e acabou perdendo pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, o Timbu passava por um dos piores momentos na competição, quando esteve por algumas rodadas na zona de rebaixamento. Hoje, a situação é outra, o alvirrubro chega para o jogo como um dos melhores times da competição, com claras chances de conquistar a liderança e já garantir classificação para o mata-mata.

Para o jogo de logo mais, Wallace Pernambucano entrará na vaga de Lelê, que possui lesão na coxa. Ortigoza continua sendo opção no banco de reservas. Bryan sofreu uma lesão na quadril e dará lugar a Thiago Ennes.

Já no meio campo, Jimenez e Regis saem da equipe titular e dão espaço à volta de Jhonnatan e Dudu que voltam de suspensão. O goleiro Bruno será reavaliado momentos antes da partida, pois possui uma unha encravada e por isso não participou do treino na ultima sexta-feira.

DjtZ9h1WwAE6sqK
Foto: Náutico/Divulgação

 

Para seguir sonhando

Ainda é uma realidade e entrada do ABC no G4, mas faltando duas rodadas para o fim, precisa vencer os jogos e torcer por tropeços dos adversários. O time do Rio Grande do Norte, não venceu fora de casa e precisará quebrar o jejum, caso queira seguir sonhando com a Série B.

Em oito partidas como visitante, o time perdeu em cinco oportunidades e empatou três vezes, tendo um aproveitamento de 12,5%. “Precisamos fazer a nossa parte. Não basta torcermos por derrotas dos adversários se a gente não vence os jogos. Então vamos buscar os seis pontos e deixar acontecer”, explica o capitão da equipe, Felipe Guedes.

DjrlqyBXcAA_ZhI
Foto: ABC/Divulgação

Arbitragem

cbf
Imagem: CBF/Site Oficial

Prováveis Escalações

Náutico: Bruno (Luís Carlos); Thiago Ennes, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique; Dudu, Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

ABC: Edson; Arêz, Vinícius, Henrique e Igor; Anderson Pedra, Marcos Júnior, Felipe Guedes e Higor Leite; Leandrão e Matheus Carvalho. Técnico: Ranielle Ribeiro.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.