Em busca de avanço na tabela, Fluminense e Bahia se enfrentam no Maracanã

Apesar de estarem separados por apenas quatro pontos, Fluminense e Bahia estão em lugares bem distintos na tabela. Enquanto o clube carioca está na nona colocação, os baianos ocupam a décima-sexta. A distância na tabela pode aumentar ou diminuir na partida entre esses dois clubes, que será realizada neste domingo (5), no Maracanã, às 19h, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flu sofre com desgaste

Desde que chegou, Marcelo Oliveira deu uma cara diferente ao Fluminense. Isso pôde ser visto no último jogo, em que o Fluminense teve 85% de posse de bola contra o Defensor-URU, pela Copa Sul-americana. Apesar da demora, a insistência e o número alto de chances deu resultado com gols de Digão e Sornoza. Contra o Bahia, o Tricolor quer continuar com a boa fase técnica.

Por ter jogado na última quinta-feira (2), o Fluminense não pôde ter uma preparação mais forte para encarar o Tricolor Baiano. Pelo contrário; o técnico Marcelo Oliveira optou por fazer um treino mais leve na manhã deste sábado (4), dividindo o grupo em duas partes: uma trabalhou em campo reduzido e a outra fez um treinamento de bolas paradas.

28907468847_45f5325899_z.jpg
Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Com isso, não deu para ter nenhuma pista sobre o provável time, mas é quase certo que será o mesmo dos últimos jogos. O lateral-direito Gilberto segue como dúvida e Léo, contestado contra o Defensor, deve continuar entre os titulares. Já Luciano, reforço que chegou para ser titular, se recuperou de um entorse no tornozelo e pode figurar no lugar de Matheus Alessandro.

Bahia com estreia na lateral

Nos últimos dois jogos, o Bahia escapou por pouco de sair derrotado. Contra o Atlético-MG, após tomar um gol nos acréscimos que parecia definitivo, Régis conseguiu o empate no último lance da partida. Frente ao Palmeiras, pela Copa do Brasil, viu o adversário perder um pênalti que poderia ser decisivo para o seguimento da competição. Dessa vez, o Tricolor Baiano quer sofrer menos e sair com um bom resultado.

“A gente vai com a proposta de vencer o jogo, de evoluir nosso padrão de jogo, que a gente vem crescendo nos últimos jogos. A gente sabe que, no Brasileiro, precisa pontuar a cada partida. A gente vai para vencer, mas na cabeça que a gente precisa pontuar”, disse o volante Gregore.

IMG_6420
Paulinho treinou entre os titulares. (Foto: Divulgação/Bahia)

 

Enderson Moreira tem procurado dar uma sequência ao time titular, mas em algumas situações se vê obrigado a mudar uma peça ou outra. No caso desse jogo contra o Fluminense, a mudança será na lateral-esquerda; Mena está negociando com o Racing e Léo pertence ao clube carioca e portanto fica impedido de jogar. Paulinho, recém-chegado do São Bento, fará sua estreia.

Prováveis escalações

Fluminense: Júlio César; Léo, Digão, Gum e Ayrton Lucas; Airton, Jadson e Sornoza; Luciano, Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.