Em jogo com duas paralisações e gol aos 59 minutos, Inter bate Galo no Horto e fica a três pontos da liderança

Colorados conseguiram a terceira vitória fora de casa neste Brasileirão e ultrapassam Grêmio no G4

Apesar da importância do jogo válido pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro, que valia vaga no G4, e da animação da torcida atleticana, o clima no Estádio Independência não estava nada propício para se praticar o futebol na noite desta segunda-feira (6). Com temperatura abaixo dos 18c°, chuva de granizos e falta de energia, o Internacional venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e agora assume a terceira colocação na tabela.

Antes do apito inicial apenas dois pontos separavam as equipes e a tensão do “jogo de seis pontos” estava presente dentro de campo no começo da partida. Já aos oito minutos o zagueiro Leonardo Silva chegou de carrinho para dividir bola com Pottker e os jogadores se desentenderam em seguida.

O primeiro tempo não teve lances claros de gol, apenas uma chance perigosa para cada lado. A primeira com um cruzamento atleticano que quase enganava o goleiro Marcelo Lomba e a outra em finalização de Pottker para fora. Quanto às estratégias, o Galo tentava propor mais o jogo e o Inter buscava sair nos contra-ataques.

Oportunismo do Camisa 8

Captura de Tela (44)
(Foto: Divulgação/ S.C Internacional)

A partida ficou marcada por duas paralisações, ambas na segunda etapa. Aos oito minutos o árbitro Jailson Macedo Freitas foi atingido na cabeça por uma pedra de granizo e, visando a integridade física dos atletas, preferiu pausar a partida.

Depois de nove minutos de espera o jogo foi recomeçado, mas logo em seguida voltaria a ser parado. Dessa vez o problema foi com os refletores do Estádio Independência, que se apagaram após uma queda de energia. Após a resolução, reiniciaram a partida aos 31 minutos.

Com 29 minutos de acréscimo o jogo parecia se encaminhar para um empate quando, em um lance despretensioso aos 59, Edenílson mudou a história deste confronto. Em falta cobrada de forma rápida no meio de campo, Nico Lopez aproveitou a desatenção da defesa do Galo e encontrou Patrick na frente da área atleticana. O volante deu um passe de primeira com o peito para o Camisa 8 colorado chutar rasteiro na saída do goleiro Victor.

Após o triunfo fora de casa, o Internacional irá enfrentar o embalado Fluminense já na próxima segunda-feira (13), às 20h no Maracanã. Já o Atlético-MG tem compromisso no domingo (12) às 11h, contra o também alvinegro Santos, no Horto.

Escalações:

Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos Gabriel (Lucas Câdido); Elias (Nathan), José Welison e Matheus Galdezani (Terans); Luan, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico Lopez (D’Alessandro); William Pottker (Lucca) e Jonantan Álvez (Rossi). Técnico: Odair Hellmann

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.