No primeiro jogo das oitavas, Estudiantes recebe o Grêmio na Argentina

Na terça feira (07), o Grêmio enfrenta o Estudiantes, às 21h45, no estádio Ciudad de Quilmes, na Argentina. O confronto será o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Em campo, duas camisas que juntas somam sete títulos da competição.

Após sufoco na fase de grupos, “El Pincha” troca cinco nomes para o restante da Libertadores

Tetracampeão da Libertadores, o Estudiantes sofreu até a última rodada para conseguir o segundo lugar do Grupo 6. A equipe de La Plata ultrapassou o Nacional-URU, após derrotar os uruguaios, por 3×1, no último jogo da fase de grupos. El Pincha alcançou a segunda vaga do grupo com 8 pontos – duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Para o jogo contra o Grêmio, o treinador pinchaLeandro Benítez não poderá contar com Rodrigo Braña, suspenso, e o substituto provável é Iván Gómez. A equipe argentina utilizou as cinco trocas de jogadores disponíveis. Para o lugar de Juan Otero, Sebastián Dubarbier, Nicolás Talpone, Lucas Diarte e Gastón Gimenez, foram registrados Fernando Evangelista, Matías Pellegrini, Gastón Fernández, Lucas Albertengo e Francisco Apaolaza. Os cinco jogadores que foram retirados da lista saíram do Estudiantes na janela de negociações do meio do ano.

estudiantes
Foto: Divulgação/ Estudiantes

Invicto, atual campeão da Libertadores estreia nas oitavas com desfalque importante

O Grêmio, tricampeão e último vencedor da competição, não teve dificuldades na fase de grupos da atual edição. Com quatro vitórias e dois empates, a equipe gaúcha ainda não perdeu na Libertadores. Em seis jogos, o time marcou treze gols e sofreu apenas dois.

Para enfrentar o Estudiantes, Renato Portaluppi não poderá contar com Everton, lesionado com um problema muscular na coxa direita. A vaga do destaque da equipe deve ser ocupado por Marinho, já registado na competição. Além do recém-contratado, o lugar no ataque poderá ser ocupado por Jael ou Alisson. Para o restante do campeonato, o Grêmio também registrou Douglas, Pepê, André e Brenno.

Treino Gremio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Equipes não se enfrentam desde 1997

Em 1983, o Grêmio conquistou a sua primeira Libertadores. Um dos jogos mais marcantes do título foi a “Batalha de La Plata”, contra o Estudiantes. Em jogo válido pelas semifinais do torneio, as equipes empataram em 3×3. Mesmo com quatro jogadores expulsos, os donos da casa, que perdiam por 3×1, buscaram o empate.

A última partida entre as equipes foi em 1997, pela Supercopa da Libertadores. O Grêmio derrotou o Estudiantes por 3×2, após ter empatado sem gols na Argentina. Em jogos oficiais, os times já se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias do tricolor gaúcho, duas vitórias dos argentinos e dois empates.

Prováveis Escalações

Estudiantes: Andújar; Facundo Sánchez, Schunke, Gastón Campi e Iván Erquiaga; Fernando Zuqui, Iván Gómez y Lucas Rodríguez; Lugüercio, Apaolaza y Matías Pellegrini.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro e Luan; Jael (Marinho, Alisson ou Pepê) e André

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.