Bom desempenho da BMW em Road America contrasta com falta de combustível

A primeira vitória do BMW M8 GTE foi por terra durante a etapa de Road America da IMSA, disputada no último domingo. O carro que estreou nas 24 Horas de Daytonafaz parte do projeto da montadora que também, alinha dois carros no Mundial de Endurance.

Partindo da sétima colocação o #25 dos pilotos Connor De Phillippi  e Alexander Sims, escalou o pelotão assumindo o primeiro lugar na classe GTLM na volta 42, faltando uma hora para o término da prova. A vantagem para o Ford #67 dos pilotos Richard Westbrook e Ryan Briscoe era confortável.

As chances da primeira vitória terminaram durante a última parada para reabastecimento. A bomba de combustível apresentou defeito, informando erroneamente a quantidade despejada no tanque do M8 #25. Faltando uma volta para o término da prova, e se dirigindo para os boxes na iminência de splash and goo carro sequer chegou aos boxes. Terminou na sexta colocação. O M8 #24 de John Edwards e Jesse Krohn abandonou a prova, com problemas mecânicos, ficando com o oitavo lugar.

Para o diretor da equipe BMW Team RLL, Bobby Rahal, mesmo com o erro no reabastecimento, o carro se mostrou competitivo. “O carro #25 apresentou problemas no tanque de combustível. Parecia que havia o suficiente durante o último pit stop, mas simplesmente não havia. É difícil estar tão perto da vitória, mas saímos sabendo que somos competitivos.”

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.