Com promessa de caldeirão uruguaio, Atlético-PR tenta manter vantagem contra o Peñarol pela Copa Sul-americana

Na noite desta quarta-feira, às 19h30, o Atlético Paranaense terá um compromisso internacional contra o Peñarol, válido pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-americana, em Montevidéu/URU, no Estádio Campeón del Siglo. O Furacão construiu boa vantagem no duelo de Curitiba, quando venceu por 2 a 0, e pode perder por até um gol de diferença para avançar na competição. Porém, precisará enfrentar a apaixonante torcida carbonera, que promete exercer grande pressão nos brasileiros.

Zaga inexperiente será responsável por segurar uruguaios

A experiência, tão necessárias em torneios internacionais, principalmente em partidas fora de casa, não será algo que os atleticanos contarão no setor defensivo em Montevidéu. Isso porque, os zagueiros tidos como titulares e com ‘currículo’ em grandes competições, serão desfalques: Thiago Heleno (lesão no tornozelo), Paulo André (lesão na panturrilha) e Wanderson (suspenso).

Sem os principais jogadores da posição, o técnico Tiago Nunes estreará uma dupla de zaga inédita na Sul-americana, formada por Zé Ivaldo e Léo Pereira. Conhecidos do comandante no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, estão acostumados em jogar lado a lado, mas será a primeira vez que entram em campo juntos na competição continental. Léo Pereira estreou no torneio contra o próprio Peñarol, após a expulsão de Wanderson no início do segundo tempo. Enquanto Zé Ivaldo atuou como titular no jogo de volta contra o Newell’s Old Boys, ainda sob o comando de Fernando Diniz.

léo pereira
Léo Pereira foi campeão do Campeonato Paranaense sendo comandado por Tiago Santos. Foto: Divulgação/Clube Atlético Paranaense

Se a zaga está definida, o ataque, por outro lado, não foi confirmado pelo treinador rubro-negro. A dúvida é entre manter Marcinho, que conquistou a vaga nas últimas partidas, ou voltar com Nikão nos onze iniciais.

Confiante na classificação atleticana, o meia Raphael Veiga não deixou de destacar a força da torcida carbonera e a dificuldade de jogar com uma das grandes forças do continente.

É sempre difícil jogar com essas equipes. O Peñarol é um dos grandes da América do Sul e sabemos que a torcida deles apoia muito, então já esperamos o estádio cheio. Mas eles vão encontrar um Atlético competitivo, que vai lá disposto a buscar a classificação”, afirmou.

Sem desespero para a equipe uruguaia

A derrota no jogo de ida não abalou a confiança do time carbonero, e a esperança na reversão dos dois gols de diferença é geral. O treinador Diego López pediu aos jogadores para ir com ‘calma’ no decorrer do jogo, e não se abater pelo desespero em busca do gol.

Sabemos que começamos em desvantagem, mas sei que nossos jogadores têm qualidade para enfrentar este tipo de jogo. O que não podemos fazer é sair desesperado para buscar o gol. Temos que lidar com o jogo com calma. Às vezes isso não acontece e o que não podemos fazer é entrar na loucura de querer fazer um gol a todo custo e desprotegido desde o começo, porque é uma partida de 90 minutos”, disse o treinador ao site oficial.

No último sábado (4), o Peñarol derrotou o Montevideo Wanderers por 3 a 0, em casa, pela 3ª rodada do Campeonato Uruguaio. Estoyanoff (2x) e Gabriel Fernández deram a vitória aos mandantes, que assumiu a liderança do Clausura, ultrapassando o mesmo Wanderers e o Nacional. Autor do segundo gol, Gabriel Fernández será o único desfalque da equipe, por ter sido expulso na Arena da Baixada.

penarol
Cebolla Rodríguez faz jogada pelo Peñarol em vitória antes de pegar o Atlético. Foto: Divulgação/CA Peñarol

Prováveis escalações

Peñarol: Kevin Dawson; Giovanni González, Fabricio Formiliano Carlos Rodríguez e Lucas Hernández; Fabián Estoyanoff, Guzmán Pereira, Gonzalo Freitas, Rodrigo Rojo, Cristian Rodríguez e Lucas Viatri. Técnico: Diego López.

Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães e Lucho González; Raphael Veiga Marcelo Cirino e Marcinho (Nikão); Pablo. Técnico: Tiago Santos.

penarol x atlet
Foto: Divulgação/Clube Atlético Paranaense
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.