Em apresentação de gala, Atlético-PR goleia Peñarol e se classifica para oitavas da Copa Sulamericana

DkCcJDHXgAQCckH

Foto: Divulgação/ Conmebol

O Atlético Paranaense se mostrou um visitante bastante indigesto em confronto contra o Peñarol, ocorrido na noite desta terça-feira (7), no estádio Campeón del siglo, em Montevidéu. Com um desempenho avassalador, especialmente no segundo tempo, o Furacão não tomou conhecimento dos aurinegros e goleou os uruguaios por 4×1. Com o resultado, 6 a 1 no agregado para os brasileiros, o rubro-negro brasileiro se classificou para jogar a fase das oitavas de final da Copa Sulamericana contra o Caracas, confronto ainda sem datas definidas.

O clube curitibano, que passa por um momento de reestruturação depois da chegada do treinador Tiago Nunes, já havia vencido o primeiro confronto contra os carboneros por 2×0, em partida disputada na Arena da Baixada, há duas semanas. O resultado conquistado registrou a primeira vitória fora de casa conquistada pelo time titular do Atlético-PR na temporada, que venceu fora de seus domínios apenas no Campeonato Paranaense, que foi disputado com a equipe sub-23.

O que foi o jogo?

Precisando reverter o resultado adverso sofrido em Curitiba, o time do Peñarol começou o jogo pressionando o Furacão. O clube paranaense, por sua vez se mostrou sólido na defesa e aos seis minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, o zagueiro Léo Pereira abriu o placar. 1×0 para o Atlético.

O clube uruguaio continuou partindo para cima, mas sempre esbarrando no bom esquema de defesa atleticano, com, destaque para cabeçada à queima roupa do meio-campista Estoyanoff, do Peñarol, bem defendida pelo goleiro atleticano, Santos.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Furacão dominou completamente as ações e acabou ampliando o placar. Logo aos cinco minutos, o atacante Pablo fez bela jogada e tocou para Marcinho entrar em velocidade e estufar a meta defendida pelo goleiro aurinegro, Dawson.

Com 4 a 0 no agregado, o clube brasileiro começou a poupar alguns de seus principais jogadores, como o atacante Marcelo Cirino e o meia Raphael Veiga. O Peñarol esboçou reação com um gol do interminável meia-atacante uruguaio, Cristian “Cebolla” Rodríguez, mas parou por aí.

O Atlético ainda ampliaria o placar com gols de Nikão aos 22 e Bruno Guimarães, que fez seu primeiro gol pelo rubro-negro paranaense, já no apagar das luzes.

“É uma história que vou contar para os meus netos”

Na entrevista coletiva, o técnico do Atlético, Tiago Nunes, salientou a evolução do time nos últimos jogos. “Fizemos um grande jogo e não é só pelo placar que fizemos. É muito difícil jogar aqui. Estamos em processo de evolução, a nossa equipe vem uma crescente muito boa”, colocou o comandante.

Quanto a importância do resultado, Nunes classificou como histórica a vitória do Furacão contra um pentacampeão da Libertadores da América jogando fora de casa. “É uma história que eu vou contar para os meus netos. É um feito histórico. Tenho muito respeito pela história do clube que enfrentamos hoje”, finalizou.

Próximos jogos

O Atlético-PR seguirá de Montevidéu para Fortaleza, onde enfrentará o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (11) às 16h, no estádio Presidente Vargas, visando a recuperação no certame nacional.

Ficha técnica:

Estádio: Campeón del siglo

Local: Montevidéu, Uruguai.

Data: 07/08 (terça-feira)

Horário: 19h30

Escalações:

Peñarol: Dawson; Giovanni González (Franco Martínez), Formiliano, Carlos Rodríguez, Lucas Hernández; Guzmán Pereira, Gonzalo Freitas, Estoyanoff, Cristian “Cebolla” Rodríguez e Rojo (Lores); Viatri (Darwin Núñez). Técnico: Diego López.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González, Bruno Guimarães e Raphael Veiga (Guilherme); Marcinho, Pablo (Bergson), Marcelo Cirino (Nikão); Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem:

Árbitro: Mauro Vigliano (ARG);

Assistentes: Julio Fernandez (ARG) e Lucas Germanotta (ARG).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.