Em busca de sonho profissional:Usain Bolt assina acordo com clube australiano

 

5b69a4ee232f7

Foto: Divulgação/ Central Coast Mariners

Com a aposentadoria das pistas ocorrida no ano passado, o sonho de jogar futebol profissionalmente do ex-velocista jamaicano Usain Bolt parece estar cada dia mais próximo. Após os recentes períodos de treino no Borussia Dortmund, da Alemanha e no Stromsgodset, da Noruega, o recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos no atletismo terá, finalmente, sua chance de atuar em um time profissional de futebol na próxima temporada.

O ex-corredor octacampeão olímpico, que já havia entrado em campo no dia 10 de junho, em amistoso beneficente realizado no Old Trafford, estádio do Manchester United, declaradamente seu clube de coração, assinou acordo com o clube australiano Central Coast Mariners para período de treinos com a possibilidade de entrar em campo oficialmente pelo campeonato australiano 2018-2019.

Bolt deve se juntar ao elenco do time australiano no dia 18 de agosto para iniciar a preparação para a disputa da A-League. O Central Coast Mariners tem como sede a cidade de Gosford, no estado de Nova Gales do Sul, localizada a cerca de 70 km do centro financeiro de Sydney.

Nesta terça-feira (7), o astro jamaicano das pistas anunciou em vídeo postado sua conta no Instagram o acordo e festejou a chance que ganhou no clube da Oceania. “Estou ansioso para provar que com trabalho duro se consegue tudo. Vou dar o meu melhor. Tenham cuidado, estou a caminho. Lembrem-se, eu não tenho limites”, finalizou Bolt.

O CEO do Central Coast Mariners, Shaun Mielekamp, expressou a felicidade em ter o atleta em seu clube. “Ter Usain Bolt no clube para treinar e, espero, se tornar um jogador de futebol profissional, faz parte da filosofia do clube”, pontuou o executivo.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.