Diante de Cerro em má fase, Bahia busca classificação na Copa Sul-Americana

Depois de vencer o Cerro na primeira partida em casa por 2×0, o Bahia agora vai até o Uruguai nesta quarta-feira (08) às 21h45, enfrentar a equipe do Cerro em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

29774034608_b506145425_z
Foto: Reprodução/Esporte Clube Bahia

Jogadores esperam clima desfavorável

Mesmo com a vantagem para a partida de logo mais a noite, a equipe do esquadrão sabe que não vai encontrar facilidade no solo uruguaio, os jogadores esperam clima hostil no Estádio Luis Trócolli. O atacante Edgar Junio falou sobre isso e pediu união e maturidade ao elenco para a decisão.

– A gente sabe como vai ser o clima. Vai ser um clima de guerra. Eles vão vir com tudo buscando essa classificação. Mas a gente também está aqui para bater de frente. Nós vamos fortes, em busca do triunfo. A gente não pode ficar somente se apegando ao primeiro resultado. Temos que ser inteligentes para saber administrar o placar e sacramentar a classificação. Temos que ter maturidade – Afirmou o atacante.

Para esta partida, o técnico Enderson Moreira conta com a volta de 3 jogadores que não atuaram contra o Fluminense  no último domingo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, são eles o lateral esquerdo Léo, o atacante Kayke e o meia Regis, autor de um dos gols da vitória sobre o Cerro na primeira partida. Por outro lado, o atacante Gilberto, deve ser poupado e provavelmente estará no banco de reservas. Isso porque Enderson admitiu que o atleta vem sentindo a carga exaustiva de jogos que pôr em risco a situação física do jogador.

Correr atrás do prejuízo

Sem vencer a cinco partidas, a equipe do treinador Fernando Correa acumula 3 empates e duas derrotas, sendo uma delas para o próprio Bahia e a última partida contra o Fênix, quando foi goleado em casa por 5×0. A equipe uruguaia chega descansada para a jogo de hoje,  o pois a partida que estava marcada para este último final de semana foi cancelada, por conta que seu adversário, o El Tanque Sisley  foi excluído da primeira divisão no início do ano por não saldar dívidas que tinha com os jogadores. Tentando fugir da má fase, o time uruguaio encara o Bahia como a missão de pôr fim a essa sequencia negativa de resultados, Fernando Correa, para esta partida, não deve mudar o time em relação ao primeiro jogo realizado em Pituaçu.

Prováveis escalações

Cerro: Irrazábal; Christian Núñez, Izquierdo, Darwin Torres e Zarpe;  Leandro Paiva, Tamareo, Porras e Felipe Klein; Franco Lopez e Nicolás González.

Bahia: Anderson; Everson, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Flávio, Nilton, Régis e Zé Rafael; Élber e Júnior Brumado.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.