Visando bom resultado, Corinthians visita Colo-Colo pelas oitavas da Libertadores

Foto destacada: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

É mata-mata! A Taça Libertadores, finalmente, chega às suas oitavas de final. Nessa quarta-feira (8), o Corinthians enfrenta a equipe do Colo-Colo, em Santiago, às 21h45, no Estádio Monumental. O time paulista avançou a fase eliminatória sendo o primeiro colocado do grupo 7 da competição ao conquistar 10 pontos, enquanto os chilenos foram o segundo time do grupo 2, com 8 pontos conquistados.

Colo-Colo e Corinthians já se enfrentaram em quatro oportunidades, mas nunca pela Libertadores. Os brasileiros levam vantagem e conquistaram duas vitórias, já os chilenos derrotaram o time de São Paulo apenas uma vez e no outro duelo o placar acabou igual. No contexto geral, contra equipes do Chile, o Timão também leva vantagem: em 21 jogos, a equipe brasileira venceu quinze, empatou dois e foi derrotado apenas duas vezes.

Comandado por Valdívia, Colo-Colo deposita esperanças na qualidade do ex-Palmeiras

No último sábado, pelo Campeonato Chileno, o Colo-Colo foi derrotado pelo time do Temuco por 1 a 0. Dentro da competição nacional, a equipe da capital do Chile ocupa apenas a quinta colocação, com 30 pontos conquistados, nove atrás do líder Universidad Católica. A grande peça do Colo-Colo é Jorge Valdivia, ex-jogador do Palmeiras e algoz corintiano.

O time chileno é experiente, mas o peso da idade chega na segunda etapa, na qual visivelmente a equipe cai de rendimento, principalmente físico. O provável esquema escalado pelo técnico Héctor Tapia, que poderá comandar a sua equipe após Conmebol aceitar a apelação do Colo-Colo, é o 4-4-2, devido a chegada do atacante Lucas Barrios durante o período da Copa do Mundo da Rússia.

O camisa 10 do time e destaque do mesmo, Valdivia está com 34 anos e disputou 18 jogos em 2018, marcando apenas um gol, em maio, na vitória por 3 a 1 contra o Everton. Pela Libertadores, o ex-jogador do Palmeiras foi a campo em seis oportunidades, os seis jogos da fase de grupos.

Provável escalação: Orión; Óscar Opazo, Juan Manuel Insaurralde, Matías Zaldivia, Damián Pérez; Carlos Carmona, Claudio Baeza, Jaime Valdés, Jorge Valdivia; Esteban Paredes, Lucas Barrios.

O ex-jogador do Palmeiras e algoz corintiano é a principal peça da equipe chilena (Foto: Esteban Garay/Getty Images)

Mesmo com perdas, Corinthians sonha com classificação e conquista da taça

A equipe paulista também entrou em campo no último sábado (8), pelo Brasileirão, quando empatou com o Atlético-PR em 0 a 0, dentro da Arena Corinthians, em Itaquera. O técnico Osmar Loss preservou alguns titulares no confronto, de forma principal os dois laterais titulares: Fagner e Danilo Avelar.

Para o duelo na competição sul-americana, o treinador corintiano relacionou 21 jogadores. Loss ainda relacionou o volante Ralf, mesmo que o camisa 15 já tenha se recuperado de lesão na panturrilha e já treina há alguns dias. Além de Ralf, nomes como Renê Junior, que só volta no próximo ano, Jonathas, com lesão muscular na coxa direita, Ángelo Araos, não pode mais disputar a Libertadores por outro clube, e Sergio Díaz, que aprimora o condicionamento físico, também estão fora da partida.

Loss mostrou confiança no desempenho dos seus comandados na partida longe do Brasil: “Claro que é diferente, é onde a gente consegue mensurar o futebol brasileiro contra o futebol de outros países, são culturas diferentes. Um campeonato que a gente precisa fazer um grande Brasileirão para retornar, só jogam os melhores brasileiros. O Corinthians aprendeu a jogar a Libertadores e está preparado para isso. Um jogo de oitavas de Libertadores é sempre um grande momento para o futebol sul-americano. O Colo-Colo voltando às oitavas depois de 11 anos, empolgado, mas nosso plano é sair com a vitória, estamos seguros do que podemos fazer. Não passa pela nossa cabeça outro resultado que não seja o positivo”.

Provável escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Romero, Jadson e Clayson.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.