Flamengo e Cruzeiro medem forças pela Libertadores da América

Dois gigantes do futebol brasileiro, Flamengo e Cruzeiro jogam na noite desta quarta (8), às 21h45, no Maracanã. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O clássico brasileiro põe frente a frente as duas equipes mais regulares na temporada brasileira. Comandado por Mano Menezes, o Cruzeiro possui um aproveitamento de 66,7%, em 42 partidas no ano. Do outro lado, o jovem técnico Maurício Barbieri realiza também um ótimo trabalho com o Rubro Negro. Os cariocas têm 65,9% em 41 jogos disputados.

Com equipes ofensivas e defesas consistentes, os times se reencontram após a decisão da Copa do Brasil do ano passado, onde a Raposa levou a melhor, vencendo o Flamengo nos pênaltis e faturando o pentacampeonato da competição. Agora por um torneio internacional, o foco é apenas nesta partida.

O elenco flamenguista vem com alguns desfalques para a partida: Lucas Paquetá está suspenso por conta de um segundo amarelo. Já por questões de contrato e negociação, Guerrero também não foi relacionado. Por motivos de recuperação física, Rhodolfo e Berrío estão poupados. No time celeste, Lucas Romero é a baixa, por conta de uma suspensão, enquanto FredSassá integram o departamento médico.

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar; éverton Ribeiro, Jean Lucas, Diego e Marlos Moreno; Uribe.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.

Arbitragem

Com um trio argentino, o árbitro Nestor Pitana, que apitou a final da Copa do Mundo 2018, comandará a partida, auxiliado por Hernan Maidana e Gustavo Rossi.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.