Pelas oitavas da Libertadores, Palmeiras encara o Cerro Porteño fora de casa

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras visita o Cerro Porteño, nesta quinta-feira (09), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida está marcada para as 21h45 (de Brasília), no estádio General Pablo Rojas (conhecido também como La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.

Verdão prega cautela, mas tenta bom resultado

Atuando fora de casa, o Palmeiras tenta trazer uma boa vantagem para o jogo de volta no Allianz Parque. No entanto, o zagueiro Edu Dracena não espera uma partida fácil.

“É um jogo importante para nós, um jogo que temos de estar ligados durante os 90 minutos. É um campeonato que o gol fora vale muito, então temos de estar bem concentrados e focados. O Cerro, jogando aqui dentro, é muito forte. Ele vem de uma invencibilidade grande em seu estádio. Esperamos fazer um grande jogo e um placar bom para ficarmos mais tranquilos no segundo jogo”, disse.

Marcos Rocha e Willian são as grandes ausências no time. Ambos se recuperam de problemas musculares e não viajaram para o Paraguai. Thiago Martins, próximo de um acerto com o Yokohama Marinos, do Japão, também ficou fora da lista de relacionados.

O jogador Borja, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

El Ciclón aposta na força em casa

Líder no Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio, o Cerro quer aproveitar o bom aproveitamento atuando como mandante para sair com um resultado positivo para o jogo de volta no Brasil, no dia 30.

Nos três jogos da primeira fase desta Libertadores disputados em seus domínios, foram duas vitórias e um empate. O time é comandado pelo argentino Luiz Zubeldía, de apenas 37 anos, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano.

031-1024x683(Foto: Cerro Porteño / Site oficial)

Retrospecto

Cerro e Palmeiras já se enfrentaram nove vezes ao longo da história. O último confronto aconteceu em 2006, pela competição continental. O retrospecto é bastante favorável para o Alviverde. São quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Prováveis Escalações

Cerro Porteño: Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar, Acosta; Palau; Franco, Rodrigo Rojas, Novick, Ruíz; Churín. Técnico: Luiz Zubeldía

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés; Hyoran, Dudu, Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.