Arthur: será o novo Iniesta no Barcelona?

Foto destacada: Andrew Die/ Getty images

Pensar ser possível substituir um jogador do tamanho de Andrés Iniesta é um pecado. Ídolo e campeão de tudo que disputou, o jogador catalão colocou seu nome entre os grandes do futebol mundial com o Barcelona e a seleção espanhola.

Sem a magia do meio campista, a equipe do Barcelona encontrou no brasileiro Arthur a esperança de suprir a falta do craque espanhol, resta saber se o ex-jogador do Grêmio será capaz de assumir essa responsabilidade.

Inicio promissor e confiança da comissão técnica 

O inicio do brasileiro foi promissor, estreia com gol e boa atuação no amistoso contra os ingleses do Tottenham. Tudo que um jogador precisa para ajudar sua adaptação. Além disso, Arthur parece ter a confiança de toda diretoria e comissão técnica da equipe do Barcelona.

Logo após o jogo de estreia contra o Tottenham, o treinador da equipe da Catalunha Ernesto Valverde, elogiou o atleta: “O Arthur é um jogador que pode nos acrescentar muitas coisas. Já estamos trabalhando há um tempo juntos, para ir ajustando as coisas. Ele estava muito motivado e fez uma grande partida” comentou. Valverde.

Outra prova da confiança depositada em Arthur foi o numero da camisa, justamente o numero oito do ex-jogador da equipe do Barcelona Andrés Iniesta, atualmente no futebol japonês. Depois de Iniesta, a camisa oito ganhou outra preponderância no clube, receber a camisa logo após a saída do craque catalão é uma honra, mas ao mesmo tempo traz grande responsabilidade.

Arthur foi um atleta sempre visto com bons olhos pela diretoria Blaugrana. Sempre admirado pela sua classe, Arthur tem características parecidas com Iniesta, o que sempre agradou. Alem disso, a qualidade do jogador na transição e no passe preciso foram fatores que pesaram na escolha.

Adaptação rápida e titularidade

A confiança do jogador está em alta e isso deve ajudar nesse momento de adaptação, como já vimos varias vezes, a maioria dos jogadores brasileiros que vão atuar fora do país, em algum momento sofrem com as questões táticas; não é segredo que estamos atrasados nesse quesito. Porem, Arthur não demonstra dificuldade na movimentação tática da equipe. Mesmo com poucas partidas é possível perceber que já existe algum entrosamento. Arthur parece já conhecer bem sua função na equipe.

E é por isso que Arthur deve assumir a titularidade na partida da Supercopa da Espanha. Durante a semana que antecede a partida da Supercopa contra o Sevilha, que acontece no domingo (12), muito se falou sobre uma diretoria “encantada” e que “Arthur provou ser capaz de assumir a titularidade”. Reforçando a moral que vem ganhando em um curto espaço de tempo.

Arthur é um atleta raro no futebol de hoje, especialmente no futebol brasileiro.  Suas melhores características foram vistas na Libertadores de 2017, competição onde Arthur começou a chamar atenção dos dirigentes catalães com seu futebol de alto nível. A inteligência no posicionamento e o ótimo passe o colocaram como uma das maiores promessas do nosso futebol.

O Torcedor do Barcelona pode esperar muita qualidade técnica e quem sabe assim como Iniesta, muitos títulos. Só não esperem um jogador para substituir o meio-campo espanhol porque isso é impossível, mas se existe algum jogador capaz de preencher a lacuna deixada por ele, esse jogador com certeza é Arthur. Apesar da pouca idade, apenas 21 anos o atual campeão da Libertadores da America segue sendo testado e demonstrando ser capaz de fazer historia agora com a camisa do Barcelona.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.