Atlético-MG e Santos buscam reencontro com as vitórias em duelo no Horto

Foto destacada: Bruno Cantini / Atlético

Neste domingo (12), Atlético-Mg e Santos se enfrentam às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Brasileirão. Ambas as equipes precisam da vitória para se recuperarem na competição. Na última rodada, o  Galo se afastou do G-4 com a derrota em casa para o Internacional, por 1 a 0. Já o Peixe deixou a zona de rebaixamento, após empatar por 1 a 1 com o Ceará, em partida antecipada da 20ª rodada.

Larghi deve promover mudanças no time alvinegro

Pressionado após a derrota para o Internacional, o técnico Thiago Larghi testou diversas escalações durante os treinamentos da semana e com praticamente todo o elenco à disposição, deve promover mudanças no time do Galo. A tendência é que Nathan entre no lugar de Matheus Galdezani, e Tomás Andrade ganhe a vaga de Luan.

Desde o retorno pós Copa do Mundo, o Atlético venceu apenas o Paraná, e distanciou-se da briga pelo título. Para não se distanciar do pelotão da frente e perder também suas possibilidades de classificação para a Libertadores, é necessário que o time retome o  caminho das vitórias.

Jogando em casa, o Galo tem um bom índice de aproveitamento, 70,4%. O time somou 19 pontos em Belo Horizonte, com seis vitórias, um empate e duas derrotas. Para o confronto contra o Santos, a equipe contará novamente com a presença do torcedor. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é que o Horto se transoforme em um verdadeiro caldeirão.

Santos procura se afastar do Z-4

No Santos, o recém-chegado técnico Cuca tenta dar um padrão de jogo ao time, que ainda não venceu sob seu comando. Na sua estreia, o Peixe perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro pela Copa do Brasil e empatou em seus dois compromissos pelo Brasileirão, contra o Botafogo e o Ceará.

No duelo contra o Vozão, Cuca atendeu aos apelos da torcida e barrou a dupla Renato e Gabigol, que não vinha bem. A aposta na juventude de Yuri Alberto e Diego Pituca, contudo, não surtiu o efeito esperado, e o placar de 1 a 1 acabou ficando de bom tamanho diante do que se viu em campo. O Ceará dominou a partida e teve as melhores chances do duelo.

Para a partida contra o Galo, o treinador Cuca conta a volta do lateral Dodô, que volta após cumprir suspensão. O atacante Gabigol e o zagueiro Lucas Verissímo também retornam ao time. O restante da equipe deverá ser a mesma que empatou com o Ceará.

Em nove partidas como visitante, o Santos venceu apenas uma vez, contra o Fluminense. Nos outros jogos, empatou quatro vezes e perdeu outras quatro. O time ainda sofre com a ameaça do Z-4, e soma o mesmo número de pontos da Chapecoense (18), 17ª colocada.

Retrospecto entre Atlético x Santos

O histórico de confrontos entre Santos e Atlético Mineiro é extremamente equilibrado, com 36 vitórias do Galo, 34 do Peixe e 24 empates.

No Independência, onde os times se enfrentam neste domingo, o Galo já triunfou oito vezes, em outras seis foi o Alvinegro Praiano que levou a melhor, e quatro partidas terminaram empatadas.O Santos, no entanto, venceu os últimos três jogos, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Provavéis escalações:

Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Hulk; José Welison, Elias, Tomás Andrade e Nathan; Chará e Ricardo Oliveira.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.