Com liderança praticamente assegurada, Náutico encara aliviado Remo

Muitas situações já estão definidas entre classificados e rebaixados na Série C. Entre eles, está a do Remo, que se livrou do rebaixamento na última rodada. O Leão Azul enfrenta o Náutico, que está classificado, mas quer garantir o primeiro lugar do grupo. A partida acontece neste sábado (11), às 19h30, no Mangueirão.

Timbu pensando nas quartas

É absolutamente normal que equipes que estão perto de jogos decisivos poupem seus jogadores em partidas menos importantes. No caso do Náutico, isso fica evidente com a decisão de poupar pelo menos seis titulares para a partida contra o Remo fora de casa. Vale lembrar que o Timbu depende apenas de um empate para garantir a primeira colocação no Grupo A da Série C.

Além do desgaste evidente depois de 17 rodadas, Márcio Goiano também decidiu que jogadores que estivessem próximos de serem suspensos por cartões amarelos, não atuariam para evitar que sejam desfalques nas fases finais da competição. Como exemplos, estão o lateral-esquerdo Assis e o zagueiro Sueliton. Luiz Henrique e Wallace Pernambucano (poupados); Bruno, Camutanga e Robinho (suspensos), não viajam para o Pará.

O único time que ainda pode alcançar o Náutico na liderança é o Atlético Acreano, que joga contra um ABC já sem aspirações. Caso confirme a liderança do grupo, já está certo que o Timba enfrentará o Bragantino, decidindo a vaga para a Série B na Arena de Pernambuco. Já na segunda posição, pode enfrentar Cuiabá, Operário ou Botafogo-SP.

Mesmo com várias mudanças, o Náutico não deve mudar a sua forma de jogar e provavelmente entrará em campo no 4-3-3 habitual, iniciando o jogo com: Luiz Carlos; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camacho e Tiago Costa; Josa, Jiménez e Jhonnatan; Dudu, Rafael Assis e Ortigoza.

Leão aliviado

Livre do rebaixamento, a expectativa do Remo é terminar a competição de forma honrada, com uma boa vitória dentro de seus domínios. Por isso, o técnico Netão já confirmou que mandará força máxima a campo, inclusive contando com a volta do atacante Gabriel Lima ao time titular. O Leão Azul vai enfrentar o líder da competição com: Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Vacaria, Geandro, Dedeco, Rodriguinho e Gabriel Lima; Eliandro.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.