Com reservas, Grêmio recebe o Vitória pelo Campeonato Brasileiro

No domingo (12), às 16 horas, o Grêmio recebe o Vitória, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos entram em campo com o time reserva, para poupar os titulares que jogarão a Copa do Brasil na quarta-feira (15).

O Tricolor está na 4ª posição, com 30 pontos. Enquanto isso, o rubro-negro baiano está na 15ª colocação, com 19 pontos, e busca os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

Dividido entre três competições, Tricolor utiliza reservas no Campeonato Brasileiro

Após a derrota em Quilmes-ARG para o Estudiantes, o Grêmio retorna para o compromisso no torneio nacional. Para evitar o desgaste do elenco titular, Renato Portaluppi contará com os reservas contra o Vitória. Além do Brasileirão, os gaúchos disputam a Copa do Brasil e a Libertadores.

O técnico tricolor deve escalar o volante Jailson na zaga, pois Bressan ainda não se recuperou de lesão na coxa direita. O jovem Matheus Henrique, de apenas 20 anos, será utilizado no meio-campo. Lesionado, Thaciano é dúvida e pode não jogar. O substituto provável é Kaio.

Fotos: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Com interino, Vitória precisa dos três pontos para se afastar do Z4

No primeiro jogo de João Burse, técnico interino, o Vitória conquistou apenas um ponto contra os reservas do Cruzeiro. O clube ainda busca um substituto para Vagner Mancini, mas o presidente admite que estuda a possibilidade de efetivar o interino.

Com a suspensão do volante Arouca, o técnico fez testes com o zagueiro Ramon na vaga. Além dele, Rodrigo Andrade pode ser o substituto do jogador suspenso. Willian Farias se recupera de um incomodo no joelho e também desfalca o time para o domingo.

João Burse assumiu o comando interino do Vitória após a demissão de Vagner Mancini (Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação)
Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória

Marinho reencontra ex-clube pela primeira vez

Após fazer bela temporada no Vitória em 2016, Marinho foi negociado com o Changchun Yatai, da China. Recém-contratado pelo Grêmio, será a primeira vez que o atacante jogará contra o time pelo qual se destacou. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador marcou um dos dois gols da vitória do Tricolor, por 2×0, contra o Flamengo.

No meio da semana, o meia Yago destacou a qualidade do atacante e a necessidade de uma marcação individual. Segundo o jogador do Vitória, Burse já analisou alternativas de marcação para frear Marinho.

Resultado de imagem para marinho vitória x grêmio
Foto: Divulgação/ EC Vitória 

 Prováveis Escalações

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Jailson e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Thaciano (Kaio), Douglas, Alisson (Pepê) e Marinho; Jael

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Ramon, Marcelo Meli e Fillipe Soutto; Neilton, Yago e Walter Bou.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.