Em jogo muito movimentado, o Atlético vence o Santos no Horto e volta ao G4

Na manhã deste domingo (12), na Arena Independência, o Atlético-MG vence a equipe do Santos com autoridade e retorna ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série A. Com gols de Elias e Ricardo Oliveira, pelo Galo, e Gabriel, pelo Santos, as equipes se enfrentaram em um jogo muito movimentado mas de poucas finalizações.

Pouco trabalho para os goleiros

O primeiro tempo da partida começou pegando fogo. Apesar do sol forte e do calor, os jogadores das duas equipes entraram em campo dispostos a dar o sangue e conseguir a vitória. Logo aos sete minutos, Thomás Andrade rouba a bola próximo ao meio campo, passa para Elias, que domina e chuta rasteiro de fora da área. A bola vai no canto direito do gol do Vanderlei.

Elias - Galo x Santos.jpg
(Foto: Flickr Clube Atlético Mineiro)

Mesmo sofrendo um gol logo no início o alvinegro praiano não se abalou e, aos 26 minutos, Gabigol marcou para o Peixe. Depois de uma arrancada do Rodrygo, que chutou com desvio, a bola sobra para Bruno Henrique. O jogador leva a jogada até a linha de fundo, recua a bola para a finalização de Gabriel.

Gabigol - Galo x Santos
(Foto: Flickr Santos Futebol Clube)

Apesar dos dois gols na primeira etapa, as equipes finalizaram muito pouco. O empate por 1×1 se seguiu até o apito final do primeiro tempo, com pouquíssimos lances de real perigo para ambos os times.

A “lei do ex” não falha

Na volta do segundo tempo o Atlético veio pressionando mais. Com a vaga no G6 ameaçada em caso de derrota, a equipe mineira precisava vencer em casa para garantir uma boa posição e manter o bom aproveitamento no Horto. Aos 26 minutos da etapa final, Cazares leva a bola até a linha de fundo, cruza para a pequena área, na cabeça do Ricardo Oliveira, que marca contra seu antigo clube, colocando o Galo na frente novamente.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL  12.08.2018  Jogo entre Atlético x Santos na Arena  Independência pelo Brasileirão 2018 - Foto: Bruno Cantini / Atlético
(Foto: Flickr Clube Atlético Mineiro)

Depois de sofrer o segundo gol, o Santos, que já estava desgastado, abriu mais espaços. Já nos acréscimos, mais um gol de Ricardo Oliveira. Luan arranca do meio de campo, passa para o centroavante atleticano que invade a pequena área sozinho e toca por cima, na saída do goleiro.

Situações no campeonato

Com a vitória sacramentada no último lance da partida, o Atlético-MG termina o jogo no G4. Já o Santos tem a mesma pontuação da Chapecoense, primeiro time no Z4. Na próxima rodada o Galo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, enquanto o Santos recebe o Sport na Vila Belmiro.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.