Em reencontro com torcida, Felipão Poupa titulares e consegue vitoria sobre Vasco

Imagem destacada: Cesar Greco/ Agência Palmeiras

O Palmeiras segue sem tomar gol desde a saída de Roger Machado. Já são cinco jogos se contarmos a vitoria sobre o vasco neste domingo (12) por 1×0. O gol da equipe alviverde saiu no segundo tempo e foi marcado por Deyverson que saiu emocionado no fim do jogo. O Vasco segue sua luta contra o rebaixamento.

A equipe da casa ainda poupou alguns dos seus titulares visando os jogos de Copa do Brasil e Libertadores no mês de Agosto. Mesmo sem sua equipe titular o Palmeiras conseguiu importante vitoria na reestreia de Felipão na casa palmeirense para não perder o pelotão da frente.

O JOGO

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado, apesar de ter mais posse, o Palmeiras tinha seus jogadores mais criativos bem marcados pelos jogadores do Vasco. Isso obrigava a equipe da casa a tentar um jogo mais direto que dificultava a vida do atacante Deyverson. O Vasco explorava a velocidade de Pikachu e levava perigo na bola parada. Apesar de mais posse do Palmeiras as equipes tiveram o mesmo numero de finalizações no primeiro tempo. 4 para cada equipe.

O Palmeiras criava pouco, Jean em um chute despretensioso foi o primeiro a criar perigo no jogo. Minutos depois o Vasco respondeu. Andrey ligou Thiago Galhardo na ponta. No cruzamento para a área a bola sobrou com Pikachu que rolou para Giovanni Augusto que bateu com força, a bola explodiu na defesa palmeirense. Na sequencia o Palmeiras chegou com Scarpa em belo chute de fora da área. Perigo para a meta de Martín Silva.

O jogo seguiu morno, as equipes não produziam muito no jogo. O vasco chegou em cruzamento de Ramon que passou na frente de todo mundo e por pouco não chegou em Galhardo. Aos 28 minutos outro lance de perigo na área do Vasco. Jean dá ótimo cruzamento para Deyverson que cabeceou firme; Martin Silva fez linda defesa e salvou o Vasco.

O primeiro tempo foi de poucas chances, as equipes chegaram, mas sem muito perigo. Antes do fim da primeira parte Gustavo Scarpa saiu lesionado para entrada de Hyoran. 0x0 na primeira etapa no Allianz Parque.

A segunda etapa começou com alteração no gol da equipe da casa. Jaílson entrou no lugar de Weverton que sentiu um desconforto na coxa, de resto as equipes não mexeram. Os primeiros minutos da segunda parte foram sem muita emoção. A primeira chance clara de gol veio com Lucas Lima, em bola rebatida na área o camisa 20 ficou com a bola e tentou encobrir Martin Silva que saiu bem. Na jogada seguinte foi à vez de Deyverson ter a chance de abrir o placar, mas Martin Silva fez outra boa defesa.

O  Palmeiras voltou tentando pressionar a equipe do Vasco no seu campo de defesa. A postura começou a incomodar e por pouco não resultou em um gol da equipe alviverde. Lucas Lima roubou a bola e tentou tocar para Deyverson livre, o Vasco cortou. Na sequencia outra vez Lucas Lima, liderando as ações ofensivas do Palmeiras deu lindo passe para Hyoran cabecear livre, por cima do gol de Martín Silva, a bola encobriu a meta do goleiro cruzmaltino, bateu na trave e sobrou para o oportunista Deyverson abrir o placar no Allianz Parque. 1×0 Palmeiras.

A equipe da casa dominava a partida no segundo tempo, o Vasco não conseguia explorar o contra-ataque e começou a sentir dificuldade na marcação após o gol. Hyoran que entrou no lugar de Scarpa e Lucas Lima confundiram a defesa da equipe de Jorginho com boa movimentação. O Vasco só assustou no segundo tempo em chute de longe de Giovanni Augusto que saiu por cima do gol.

O Palmeiras passou a recuar um pouco mais suas linhas e tentava matar o jogo na transição rápida. Por duas vezes Hyoran apareceu com liberdade nas costas da defesa do Vasco, mas não conseguiu dar prosseguimento na jogada. Apesar de precisar do resultado, o Vasco era desorganizado quando tentava propor o jogo, inteligente o Palmeiras apenas esperava uma boa oportunidade.

O Vasco seguia tentando, Jorginho fez estrear o atacante Maxi Lopéz para dar força ofensiva a equipe, mas o problema passava pela criação  que não tinha muita saída com  a bola nos pés. Sem demonstrar poder para buscar o resultado, a equipe carioca ainda ameaçou com Ramon que recebeu na área e cruzou com perigo, a defesa do Palmeiras afastou. Foi um raro momento de perigo do Vasco na segunda etapa.

O Vasco volta para o Rio de Janeiro ainda sem vencer fora de casa no Brasileirão, com a derrota a equipe permanece com 19 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada a equipe cruzmaltina recebe o Ceará em São Januario o jogo será realizado segunda-feira (20) as 20h. O Palmeiras com 30 pontos segue no pelotão de frente e enfrenta o Vitória no Barradão no domingo (19) as 16h. Antes disso a equipe alviverde enfrenta o Bahia pela Copa do Brasil no Allianz Parque na próxima quinta-feira (16). O primeiro jogo foi 0x0.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.