Em reencontro da Libertadores, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã

Flamengo-x-Cruzeiro.jpg

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em reencontro do duelo de quarta-feira, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro de 2018. A equipe rubro-negra busca retomar a liderança da competição, por isso entrará com força máxima para o duelo de logo mais, enquanto o time celeste irá com um time completamente diferente daquele que venceu os cariocas pela Libertadores.

O Cruzeiro tem priorizado nesta temporada as competições de mata-mata, portanto se encontra muito distante da disputa pelo título brasileiro. A equipe já encaminhou as vagas para as quartas-de-final e para a semi-final da Libertadores e da Copa do Brasil respectivamente. Já o Flamengo conseguiu um ótimo resultado no jogo de ida contra o Grêmio pela competição nacional após empatar por 1 a 1 no primeiro jogo em Porto Alegre.

FLAMENGO

Com a vaga na Libertadores praticamente perdida após uma derrota dentro do Maracanã para o próprio Cruzeiro, o Flamengo busca juntar forças para recuperar a liderança perdida no Campeonato Brasileiro após a equipe sair derrotada para o Grêmio na última rodada e ver o São Paulo vencer o Vasco para tomar a liderança da equipe carioca.

A equipe do técnico Maurício Barbieri terá dois desfalques para o confronto. O lateral-esquerdo Renê e o volante Cuellar estão suspensos e não podem enfrentar a equipe celeste. Com isso, o peruano Trauco seria o substituto natural de Renê e o volante Piris da Motta, recém chegado ao clube em uma contratação realizada junto ao San Lorenzo deverá estrear. Além deles, o meia Lucas Paquetá que ficou de fora do confronto pela Libertadores após estar suspenso, também deverá voltar a equipe.

Após o jogo de quarta-feira pela Libertadores, o técnico Mauricio Barbieri não escondeu a sua frustração na entrevista coletiva, afirmando que o a equipe deixou o Cruzeiro em uma zona de conforto e sem conseguir reagir com relação a isso.

“Levamos um gol muito cedo em um erro nosso, em jogada que havíamos estudado do Arrascaeta. Isso deixou o Cruzeiro confortável o tempo todo. Não conseguimos tirá-los da zona de conforto. Criamos chances, mas não conseguimos fazer. Resultado ruim, sentimento de frustração meu e de todos os atletas. Não imprimimos o jogo que podemos fazer. Ficamos presos ao jogo do Cruzeiro. Entendemos a frustração, mas precisamos virar a página”. afirmou

CRUZEIRO

Com a equipe priorizando as competições de mata-mata, será a grande oportunidade de Mano Menezes dar uma oportunidade para alguns nomes do elenco. Um deles é o atacante David, que foi contratado junto ao Vitória no começo da temporada por valor significativo mas ainda não chegou ao nível de atuação que se esperava dele por conta de várias lesões. Será uma oportunidade também para o argentino Mancuello atuar em sua posição de origem, já que desde que chegou ao Cruzeiro, o meia vêm atuando mais recuado.

Para o jogo de logo mais, a equipe celeste deve ter de titular apenas o volante e capitão Henrique, já que o meia Bruno Silva está suspenso e o argentino Lucas Romero reclamou de dores na panturrilha esquerda e nem viajou para o Rio de Janeiro. Com isso, Henrique deve formar a dupla de volantes com Ariel Cabral.

O técnico Mano Menezes explicou que a decisão de poupar atletas não é uma questão apenas física, mas também mental, já que os atletas se concentrariam mais nas competições de mata-mata caso não atuassem pelo Campeonato Brasileiro.

“São duas situações muito claras. Uma é a parte física: dias depois, você não tem as condições de oferecer o que você ofereceu. Não tem como. E a outra é a questão mental. Quando você vai para uma competição mais decisiva, como a Copa do Brasil e a Libertadores, você eleva a parte mental de concentração. Nas horas seguintes aos jogos, os jogadores relaxam, não tem jeito, é a recuperação disso. E como não tem um botão de ligar e desligar, você não retorna ao mesmo nível. São jogos de características diferentes. Brasileiro é de pontos corridos, mesmo que você fale, o cérebro mostra que é diferente”, disse o treinador.

FLAMENGO X CRUZEIRO

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe. Técnico: Maurício Barbieri

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Mancuello e David; Raniel. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de agosto de 2018, às 16h
Árbitro: Deweson Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Heranildo Freitas da Silva (PA)

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.