Náutico empata e garante primeiro lugar do grupo A

remo nauticoFoto: Fábio Will/Remo

Dois times em situação oposta na tabela, Remo e Náutico empataram por 1×1 neste sábado (11) no Mangueirão, em Belém, pela última rodada da fase de grupos da Série C. O Náutico, já classificado, veio com um time cheio de reservas, e com um empate garantiria o primeiro lugar no grupo A. Já o Remo, ainda convivia, mesmo que minimamente, com o fantasma do rebaixamento (em caso de derrota em casa e uma vitória da Juazeirense em João Pessoa).

O Remo precisava buscar o jogo, pois vivia um cenário mais complicado e partiu pra cima desde o início, sufocando a equipe alvirrubra, que não conseguia encaixar a marcação. O Timbu teve muita dificuldade na criação de jogadas, muitos passes errados e poucas infiltrações. A pressão do Remo surtiu efeito logo pois, aos 3 minutos, Dudu arriscou de fora da área com perigo, e em seguida, aos 5, Dedeco finalizou após cruzamento e abriu o placar.

Apesar da falta de entrosamento dos reservas, o Náutico não sentiu o gol e passou a se impor, e principalmente pelo lado direito, com Thiago Ennes. Aos 22, o lateral fez ótima jogada, tirando de três jogadores e cruzou, Jiménez escorou, a bola foi no travessão e no rebote, o volante finalizou de bicicleta, marcando um belo gol e deixando tudo igual no Mangueirão.

Após o gol de empate, o Remo partiu pra cima novamente, e levou bastante perigo na bola parada. Aos 34, Rodriguinho cobrou falta, Luiz Carlos fez boa defesa, e Vacaria isolou no rebote. E aos 37, Rodriguinho por muito pouco não fez o segundo do Remo, numa cobrança em que Luiz Carlos apenas olhou a bola passar.

No segundo tempo, o Náutico pareceu cansado e viu o Remo tomar o controle do meio campo e criar muito mais chances. Passado o sufoco, o Timbu garantiu o empate e a primeira posição do grupo A da Série C. Já o Remo encerrou sua campanha na sexta posição, com 22 pontos.

O Náutico agora tem como adversário o Bragantino, quarto colocado do grupo B, já pelas quartas de final da Série C. O primeiro jogo será no próximo sábado (18), em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid. E a decisão será em Recife, no dia 25, na Arena Pernambuco.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.