Santa Cruz vence Salgueiro, confirma classificação e vai enfrentar o Operário no mata-mata da Série C

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Carcará, o Tricolor vai encarar o Operário na briga pelo acesso

Augusto marcou o único gol da partida. (FOTO: Divulgação / Santa Cruz Futebol Clube)

O Santa Cruz recebeu o já rebaixado Salgueiro, na noite deste sábado, no Arruda e confirmou sua classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro da Série C, após vencer o carcará por 1 a 0. Augusto marcou para os tricolores, que mesmo com a vitória, ficou na 3º colocação, devido a vitória do Atlético-AC sobre o ABC em Natal.

O Jogo

O Tricolor passou a semana treinando com os reservas e o técnico Roberto Fernandes surpreendeu ao não poupar os titulares que teriam condições de jogo. Visando conquistar a vice-liderança, o comandante só não mandou a campo aqueles que não teriam condições de jogo ou atletas suspensos. Já rebaixado, o Salgueiro entrou em campo com a honra estufada no peito e não facilitou a vida do clube da capital.

O primeiro tempo foi marcado pela falta de criatividade das duas equipes, mas tomando as ações ofensivas do jogo, o Santa Cruz comandou o ritmo da partida e mostrou ao carcará que iria buscar a vitória a todo custo. Aos 26 minutos, Maílton quase abriu o placar marcando um gol olímpico. Mondragon evitou o golaço do jovem lateral-direito.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. O Santa Cruz seguiu melhor e logo aos 10 minutos, Allan Vieira acertou um belo cruzamento e Augusto desviou para o fundo do gol abrindo o placar para os tricolores. Na comemoração, o atacante levou o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso. Mesmo depois de abrir o placar, a cobra coral continuou comandando a partida e aos 20 minutos, Vítor tocou para Jaílson, mas o meia não conseguiu vencer o experiente Mondragon, que defendeu em dois tempos. Aos 28, Pipico teve a chance de ampliar o placar. Maílton acionou o artilheiro da equipe coral que, bem posicionado, cabeceou para fora.

Com a vitória, o Santa Cruz acabou a primeira fase da Série C na terceira colocação. O adversário do primeiro jogo do mata-mata será o Operário. O primeiro jogo será disputado no Arruda.

Escalações

O Santa cruz entrou em campo com: Ricardo Ernesto; Mailton, Augusto Silva, Genilson e Allan Vieira; Charles, Eduardo e Jailson (Jeremias); Leandro Costa (Vítor), Pipico e AugustoTécnico: Roberto Fernandes.

Já o Salgueiro, mandou a campo: Mondragon; Marcos Tamandaré (André Victor), Maurício, Vitão, Izaldo; João Ananias, Iury (Peu), Escuro, Marcos Vinicius; Dadá e Erinaldo (Michel). Técnico: Sérgio China.

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).

Assistentes: Kléber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).

Cartões Amarelos: Augusto (SC), Dadá (S)

Cartões Vermelhos: Augusto (SC)

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.