Jogando com time misto, Corinthians perde de virada para Chapecoense

Chapecoense-x-Corinthians-773x380

Foto: Divulgação/ Timão Web

Corinthians e Chapecoense se enfrentam duas vezes essa semana. O primeiro confronto ocorrido neste domingo (12), às 16h, na Arena Condá, teve como resultado a vitória de virada dos catarinenses por 2 a1, com direito a duas falhas decisivas do goleiro Cássio e ato hostil do atacante Clayson contra os torcedores do Verdão do Oeste.

O Corinthians poupou boa parte de seus titulares para o confronto decisivo entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil que será realizado na próxima quarta-feira (15), às 21h45, também em Chapecó. A Chape, por sua vez, entrou em campo com os seu time titular buscando melhorar a classificação na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo?

O Corinthians começou a partida se impondo e buscando o resultado para ingressar no G-6 do Campeonato Nacional. Aos seis minutos de partida, o time paulista abriu o placar em rebote de finalização do centroavante Roger que foi aproveitada pelo meia-atacante Marquinhos Gabriel. A Chapecoense não oferecia perigo e só chegava ao campo de ataque em bolas levantadas na área. O time do Parque São Jorge esteve mais próximo do segundo gol durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu concretizar o domínio no placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa o panorama da partida mudou. O técnico Guto Ferreira, que estava estreando, colocou o atacante Bruno Silva na vaga do ex-santista Victor Andrade e o time catarinense começou a abafar o Corinthians. Durante a primeira metade do segundo tempo, a bola rondou a área alvinegra. Aos 22 minutos, o goleiro Cássio segurou uma bola com as mãos fora da área – lance que gerou muita polêmica, pois os catarinenses pediram cartão vermelho ao arqueiro corintiano, que recebeu apenas um amarelo do árbitro. Na cobrança da falta, Diego Torres igualou o placar.

Após o empate, o time corintiano partiu para o ataque e a partida ficou aberta. Com chances para os dois lados, o jogo foi decidido nos acréscimos. Aos 48, Jandrei fez boa defesa em chute do meia Pedrinho, no contragolpe, o time catarinense partiu em velocidade, a jogada sobrou para o volante Márcio Araújo que finalizou cruzado, o goleiro Cássio defendeu parcialmente e o atacante Doffo, colou números finais no placar.

Cenas Lamentáveis

Aos 27 minutos da segunda etapa, o atacante corintiano Clayson, após ser substituído, atirou água nos torcedores do time catarinense que se encontravam atrás do banco de reservas do Corinthians. Sobre o incidente, o atleta reconheceu o erro após o jogo e alegou ter agido em resposta a xingamentos proferidos por um torcedor. “Acabei errando. Ele estava ali com a família, quero mais pedir desculpas pelo ato, eu estava de cabeça quente. Mas uma coisa não justifica a outra”, afirmou o jogador.

Ficha técnica

Estádio: Arena Condá

Local: Chapecó, Santa Catarina

Data: Domingo, 12/08

Horário: 16h

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral e Victor Andrade (Bruno Silva); Yann Rollin (Doffo), Diego Torres (Canteros) e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

Corinthians: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Gabriel, Araos e Marquinhos Gabriel (Ralf); Mateus Vital, Clayson (Pedrinho) e Roger (Emerson Sheik). Técnico: Osmar Loss.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.