Pole position e destaque na final da Copa Rotax, Antonella Bassani visa Campeonato Brasileiro

Após encerrar sua participação na Copa Rotax 2018 no último sábado (11), Antonella Bassani somou pontos importantes para a busca da vaga no Rotax Max Challenge Grand Finals deste ano. A catarinense terminou em 3º na classificação geral das seis etapas da competição e tem boas esperanças para o Campeonato Brasileiro de Rotax, em Birigui. Estreante da categoria Mini Max, a pilota também garantiu a segunda colocação entre os Rookies (novatos) na competição que foi disputada no Kartódromo da Granja Viana (SP).

Antonella chegou aos playoffs da Copa Rotax na terceira posição e por pouco não teve uma colocação ainda melhor, já que foi um dos grandes destaques da categoria na etapa. Depois de fazer os melhores tempos nos treinos de sexta-feira, quando recebeu a visita da sua coach Bia Figueiredo, Totti também fez a pole position na tomada de tempo de sábado. Na corrida 1, a pilota de 12 anos imprimiu um ótimo ritmo na primeira posição, porém, o segundo colocado tentou uma ultrapassagem e acabou tocando na traseira do kart da catarinense, que rodou e caiu para a sexta posição. O piloto venceu a primeira corrida, mas foi penalizado e acabou em terceiro, dando a vitória para Eduardo Ritzmann e deixando Vinícius Tessaro em segundo.

Já na segunda prova, largando em sexto, Antonella teve um início de prova espetacular, pulando para a segunda colocação ainda na primeira volta. Totti andou em segundo durante algumas voltas, mas acabou sendo ultrapassada, terminando na 3ª colocação, atrás do paraguaio Alejandro Samaniego e de Vinícius Tessaro, que venceu a corrida.

No final, Antonella Bassani terminou em 3º lugar na 6ª etapa da Copa Rotax, assim como na classificação geral da competição, atrás apenas de Tessaro e Samaniego, respectivamente.

Agora, Antonella espera vencer o Campeonato Brasileiro no Speed Park de Birigui, entre 04 e 08 de setembro, para buscar a vaga no principal campeonato internacional da Rotax. Em 2017, Antonella viajou para Portugal para defender o Brasil no Mundial e terminou em 8º lugar entre os 36 pilotos do grid, na ocasião, pela categoria Micro Max.

“A Copa Rotax foi bem disputada, tive uma preparação muito boa com minha equipe e estivemos no páreo até a última curva. Cheguei em São Paulo na quinta-feira de noite e tive apenas dois treinos na sexta, quando fui a mais rápida no treino da tarde. Na tomada de tempo, eu fiz a pole position e por pouco não venci a primeira corrida. Infelizmente tive que largar de sexto lugar na segunda prova, depois de tomar um toque, mas mesmo assim consegui uma ótima largada e fui para segundo, terminando a corrida em terceiro. Então o saldo foi bem positivo, comprova nossa evolução ao longo da temporada, e agora vamos nos preparar para o Brasileiro de Rotax em Birigui com a expectativa de brigar pelo campeonato e tentar ir para o Mundial mais uma vez”, comenta.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Life Academia, Bia Racing e Walter Savaglia.

Antonella Bassani:

Classificação geral Mini Max/Copa Rotax:

    1. Vinicius Tessaro – 257 pontos
    2. Alejandro Samaniego – 248 pontos
    3. Antonella Bassani – 240 pontos
    4. Lucca Zucchini – 235 pontos
    5. Wagner Santilli – 231 pontos
    6. Eduardo Ritzmann – 229 pontos
    7. Pedro Freitas – 209 pontos
    8. Enrico Martins – 208 pontos
    9. Mateus Callejas – 21 pontos
    10. Vinicius Mercez – 11 pontos
    11. Rafael Pontes – 8 pontos
    12. Enzo Pellegrini – 0 pontos
    13. Daniel Murakami – 0 pontos
    14. Julia Ayoub – 0 pontos
    15. Tito Giaffone – 0 pontos

Pódio da 6ª etapa da Copa Rotax:

    1. Vinicius Tessaro
    2. Alejandro Samaniego
    3. Antonella Bassani
    4. Lucca Zucchini
    5. Mateus Callejas
    6. Wagner Santilli
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.