Dudu marca e Palmeiras avança de fase na Copa do Brasil

Mais de 28 mil torcedores enfrentaram um noite chuvosa e fria para acompanhar a decisão entre Palmeiras e Bahia válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, depois de empatarem sem gols na primeira partida no Estádio da Fonte Nova. Com esse novo regulamento, qualquer empate levaria a decisão para as penalidades, caminho que tomava até os 28 minutos do segundo tempo, quando o pequeno Dudu de cabeça dava os números finais da partida. Com a classificação, o verdão embolsa 8 milhões de reais e agora enfrenta o Cruzeiro na semifinal, o vencedor enfrenta na final o ganhador de Corinthians e Flamengo.

rib5401
Foto: Marcos Ribolli

O JOGO

O primeiro tempo foi de muitas oportunidades para os dois lados, que começou com a equipe baiana criando as melhores chances de gol. Aos 13 minutos, Edgar Junio recebe cruzamento de Léo e chuta na trave, o rebote ainda sobrou para Gilberto que chutou em cima do próprio Edgar Junio, tirando o que seria o primeiro gol da partida. Aos 25 minutos, Léo novamente começa a jogada, o jogador bate o lateral longo, Gilberto desvia para o meio da grande área, a bola encontra Zé Rafael que de primeira chuta a esquerda do goleiro Weverton. A partir daí, o Palmeiras foi começou a criar mais chances, aos 26 minutos depois de saída errada de bola do Bahia, Borja lança Willian, que avança, corta o zagueiro Tiago e de frente para a barra, chuta para a defesa do goleiro Anderson.  Aos 35, Dudu bate falta rápida e deixa Moisés cara a cara com o gol,  Anderson faz outra grande defesa. Quatro minutos depois, Borja recebe na quina da grande área, protege e chuta, a bola resvala em Lucas Fonseca e acerta a trave do arqueiro baiano.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que acabou a primeira etapa dando a entender que seria de muitas chances para as duas equipes. Com menos de um minuto, Edu Dracena dá um balão para a frente, Borja ganha na velocidade para o zagueiro Tiago. O atacante chuta por cima, o goleiro Anderson desvia, Tiago se recupera e afasta para a linha de fundo. Aos 7 o Bahia respondeu, Elton tabela com Zé Rafael, o volante carrega, passa por Edu Dracena, mas Weverton sai bem do gol e tira a bola dos pés do volante. Daí em diante, a tensão tomou conta das duas equipes. Tanto Palmeiras quanto Bahia diminuíram o ritmo do jogo. Mas aos 28 minutos, veio o golpe fatal, Mayke tabela com Moisés, o lateral cruza para a grande área, Dudu antecipa Nino Paraíba e cabeceia para o fundo da rede sem chances para Anderson, Palmeiras 1×0. Depois do gol, a partida continuou com poucas oportunidades. Aos 43 minutos, Zé Rafael teve a chance de empatar e quem sabe levar a decisão para os penaltis, em uma cobrança de falta perto da área, mas bateu por cima. Daí em diante, tricolor de aço partiu para a pressão, mas sem êxito.

FICHA DA PARTIDA

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian (Hyoran), Dudu e Borja (Tiago Santos).

BAHIA: Anderson, Bruno (Nino), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinicius(Élber) e Zé Rafael; Edgar Junio (Regis) e Gilberto.

GOLS: Dudu, Palmeiras.

PÚBLICO: 28.057 torcedores

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.