Em estreia de Carpegiani, Vitória enfrenta Palmeiras para fugir do Z-4

Imagem destacada:Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A equipe do Vitoria recebe o Palmeiras pela 20° rodada da série A do Campeonato Brasileiro de 2018. As equipes, em situações opostas na tabela, se enfrentam no Barradão, domingo (19) as 16h. O Leão vai em busca de recuperação na tabela enquanto a equipe alviverde quer continuar colada nos líderes.

O jogo também marcará a estreia novo comandante do Vitoria, Paulo Cesar Carpegiani. O treinador, que já comandou o Vitoria na temporada de 2012 assinou na terça-feira (14) com o clube baiano e comandará a equipe pela primeira vez neste domingo.

778156005_e5f39b42bf195ec9e0c1faf92dd8d7aa-1920x1308.jpg

Fonte: EC Vitória/ site oficial

Preocupação com a defesa

A principal preocupação do novo comandante Rubro-Negro ficou evidente no último treino antes da partida. Dando atenção especial ao sistema defensivo, mais vazado da competição com 6 gols tomados, Capergiani espera encontrar nessa defesa que já tomou cinco goleadas na competição um equilíbrio e por isso dará atenção redobrada no encontro contra a equipe paulista.

Willian Farias, Rhayner e Juninho estão em fase final de recuperação. Luan e Walisson também estão no DM. Arouca e Lucas pertencem ao Palmeiras e não entram em campo por questões contratuais.

fl.jpg

Foto:Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Defesa forte

Já a equipe do Palmeiras parece ter encontrado a receita de uma boa defesa com a chegada de Luiz Felipe Scolari. O Palmeiras não sabe o que é sofrer gol com o novo comandante. A equipe paulista está em perseguição aos líderes e quer continuar com suas redes intactas. São seis jogos desde a saída de Roger machado sem levar gols. O jogo com o Vitoria, defesa pior defesa da competição até aqui pode dar sequência ao Verdão.

Felipão fez mistério no último treino antes da partida contra o Vitoria. Com portões fechados treinou bolas áreas e jogadas ensaiadas segundo a assessoria do clube.  A notícia é o retorno de Deyverson, suspenso na partida contra o Bahia valido pela Copa do Brasil.

Com um bom início desde que assumiu o Palmeiras, Felipão vem rodando o elenco sem sofrer muito, principalmente no sistema defensivo, quem tem entrado e mantido o bom nível. A maior preocupação é Gustavo Scarpa, com uma inflamação no calcanhar o meio-campista está fora da partida.

Prováveis escalações

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Ramon; Rodrigo Andrade, Yago, Neilton e Lucas Fernandes; Walter Bou.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Hyoran, Willian e Deyverson.

Retrospecto

Palmeiras e Bahia já  jogaram 41 vezes na historia. São 23 vitorias do Palmeiras contra 8 da equipe baiana alem de 10 empates. Curiosidade vai para Felipão que ja enfrentou a equipe rubro negra oito vezes e ganhou quatro, perdendo duas e empatando duas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.