Grêmio domina Corinthians, tem espaço para golear, mas vence por placar mínimo

Em um confronto de grandes equipes, muitas vezes o mando de campo é decisivo, mas não foi o caso do Corinthians, que sucumbiu frente a um Grêmio amplamente dominante na casa alvinegra. Com espaço para mais, o Tricolor Gaúcho teve em Everton o autor do único gol, que garantiu mais uma vitória da equipe no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com alguns desfalques, Osmar Loss procurou manter a característica adotada por ele nos últimos jogos, com bastante força defensiva e velocidade para atacar. Para isso, adotou o mesmo esquema da partida contra a Chapecoense, mas desta vez sem um jogador mais centralizado, como Emerson Sheik. Dessa vez, optou por Pedrinho, que se movimenta bastante e ocupa todas as posições do ataque.

Já Renato Gaúcho decidiu por mudar algumas peças do time que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo. André, bastante contestado, foi para o banco de reservas e deu lugar a Jael. Léo Moura e Maicon, machucados, não ficaram nem como opção. Por último, Marcelo Grohe sentiu no aquecimento e Bruno Grassi teve que ser acionado de última hora.

Grêmio domina primeira etapa

Logo nos instantes iniciais, o Corinthians teve a primeira chance de gol. Jadson fez boa cobrança de escanteio e mandou na cabeça de Danilo Avelar. O lateral cabeceou bem, mas Bruno Grassi mostrou que estava atento e fez grande defesa para evitar o gol inicial da partida.

Até os cinco minutos, o panorama era esse, mas o Timão não conseguia ter objetividade para criar novas chances. O Grêmio, pelo contrário, jogava de forma mais vertical, abusando da velocidade de Everton e das chegadas de Ramiro. Foi o atacante, inclusive, que invadiu a área e chutou forte para defesa sem sustos de Walter. Pouco antes disso, Ramiro já tinha cabeceado no meio do gol após lambança de Fagner dentro da área.

lg-noticias-fora-de-casa--gra-mio-vence-o-corinthians-21783.jpg
Foto: Divulgação/GFBPA

O posicionamento mais atrás de Cícero e Jaílson tornaram Ramiro praticamente um meia armador, muitas vezes atuando mais próximo da área que Luan. Foi assim que mandou uma bomba para defesa espetacular de Walter. Alguns minutos depois, Luan cobrou falta na área e Kanneman encostou de cabeça para Jaílson marcar, mas o bandeira marcou impedimento do zagueiro tricolor.

Tricolor pressiona e sai com a vitória

Nada mudou no segundo tempo. Mesmo longe de seus domínios, o Tricolor Gaúcho se sentia em casa e dominava amplamente e o gol parecia ser apenas questão de tempo. O primeiro indício disso foi a defesa que o goleiro corintiano teve que fazer em chute de Cícero. Mas quando Luan fez lançamento perfeito para Everton, não teve jeito. Ele ganhou na velocidade e tocou na saída de Walter, abrindo o placar no Itaquerão.

Osmar Loss mudou peça e esquema ao acionar Jonathas no lugar de Jadson , mas não deu resultado, porque o Corinthians seguia sem criatividade alguma no meio. Jonathas, nas poucas vezes que foi acionado, não era capaz de fazer Bruno Grassi trabalhar. Houve ainda a entrada de Mateus Vital no lugar de Ralf para tentar fazer o que Jadson não fez e mesmo assim, o Timão permanecia inócuo em campo.

WhatsApp-Image-2018-08-18-at-20.49.47
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Antes de acabar o jogo, o Grêmio ainda produziu três grandes chances de gol. Na primeira, Everton recebeu de Cortez, driblou seu marcador e bateu para defesa de Walter. Thaciano também esteve frente a frente com o goleiro, mas não conseguiu ampliar. Por último, Luan bateu de fora da área e Walter coroou uma noite individualmente espetacular em meio a bagunça que foi o resto da sua equipe.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.