Apoiado pela massa coral, Santa Cruz sai na frente em primeira partida decisiva contra o Operário-PR

Dk_0Y1tX0AEvK_N.jpg

Foto: Rodrigo Baltar/ Divulgação Twitter

Com mais de 49 mil tricolores presentes no estádio da José do Rêgo Maciel, o Santa Cruz saiu na frente no confronto com o Operário-PR, pelas quartas de final da série C do Campeonato Brasileiro. Os tricolores venceram a partida por 1 a 0, com gol do lateral Vítor e ficam dependendo do empate para carimbar o passaporte para a segunda divisão do Brasileirão em 2019.

Os paranaenses, por sua vez, chegam a quinta partida sem vitória pela terceirona e precisam de uma vitória com dois gols de diferença, em Ponta Grossa, para garantir a classificação direta e uma vitória simples para levar a disputa pela vaga à Série B para os pênaltis.

Primeira Etapa

Aproveitando-se do fator casa e do número expressivo de torcedores presentes, o tricolor do Arruda começou o jogo pressionando o Operário de Ponta Grossa. O Santa Cruz se mostrou mais consistente desde os primeiros minutos, enquanto o clube do Paraná buscava os contra-ataques, mas sem levar perigo a meta do goleiro Ricardo Ernesto. Forçando o jogo pelas pontas, especialmente com Robinho e Jaílson, o time coral teve muitas chances com bolas paradas obtidas através de faltas pela defesa do Fantasma. Em uma dessas infrações, o meio-campista bateu a falta que foi interceptada por Bruno Batata. Com um tiro livre mais próximo, Vítor colocou o time da casa à frente com um chute certeiro no ângulo esquerdo do goleiro Simão.

Segundo Tempo

O time do Operário-PR buscou equilibrar as ações no segundo tempo, aumentou seu volume de jogo e conseguiu criar chances para incomodar a defesa coral. O Santa, que havia dominado – até com certa facilidade – o primeiro tempo do jogo, acabou recuando, o que prejudicou a saída de bola do time, passando a errar muitos passes, consequência disto, o escrete coral teve bastante dificuldade para chegar ao ataque na etapa complementar, ainda assim, o time das Repúblicas Independentes do Arruda, teve no último minuto de jogo, a chance de ampliar o placar e colocar uma mão na vaga, em bola recebida por Leandro Costa, embaixo da trave que foi cortada pela defesa alvinegra.

O que disse o comandante?

mco_9010

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Visivelmente emocionado desde a chegada do Santa Cruz ao estádio do Arruda, o treinador Roberto Fernandes valorizou bastante a vitória contra o Operário-PR e elogiou a qualidade do time paranaense.

“Quem lamenta o placar de 1 a 0 é porque não sabe o que seria se a gente tivesse empatado. Se fosse empate, iam dizer: ‘Era bom que tivesse vencido de 1 a 0’. Claro que eu queria ampliar o placar, mas fizemos o placar que estava ao nosso alcance. O Operário é um time de força e quem não está no melhor da condição física, não podia jogar”, salientou o técnico coral.

Próximo Jogo                           

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (25), às 15h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, interior do Paraná. O jogo é decisivo para a classificação

Ficha Técnica:

Data: 19/08/2018

Horário: 17h

Local: Estádio do Arruda, Recife.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vítor (Leandro Costa), Sandoval, Danny Morais, Allan Vieira; Carlinhos Paraíba (Charles), Willian Maranhão, Arthur Rezende (Charles); Robinho, Jaílson e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Operário/PR: Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Índio (Erick), Chicão, Lucas Batatinha (Quirino); Cleyton, Xuxa e Bruno Batata. Técnico: Gerson Gusmão.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – FIFA (RJ);

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa – FIFA (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.