Com gol aos 50 minutos, Internacional vence lanterna e termina primeiro turno na vice-liderança do Brasileiro


camilo_gol_190818

Foto: Ricardo Duarte/ Divulgação Internacional

Após pressionar durante os dois tempos e os acréscimos da partida, o Internacional tem falta para bater na entrada da área do Paraná. Quem vai cobrar? Camilo. Um autor improvável para o gol da vitória por 1 a 0 que colocou o time gaúcho na vice-liderança da série A do Brasileirão.

A partida ocorrida a partir das 11h, deste domingo (19), no estádio Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre, teve como atrativos: o grande público colorado, que foi apoiar o time que vive excelente fase e a estréia do novo técnico paranista, Claudinei Oliveira.

Primeiro Tempo

O que se viu na primeira etapa do jogo foi uma partida de ataque contra defesa. O time gaúcho, empurrado pelos mais de 44 mil torcedores, pressionou o Paraná desde os primeiros minutos. O domínio foi tão expressivo, que a posse de bola registrada ao fim do primeiro tempo marcava 82% para o Inter e apenas 18% para o tricolor da Vila Capanema. Os colorados giravam a bola para furar a retranca dos visitantes, mas só conseguiram chegar com perigo apenas em lances de bola parada. Patrick, em um lindo voleio, quase abriu o placar aos 12 minutos. Jonatan Alvez tentou aos 22, e outra vez Patrick, aos 38, tiveram as melhores chances. O time de Claudinei Oliveira, por sua vez, só chegou ao gol colorado aos 42, em cobrança de falta de Silvinho.

Etapa Complementar

O Paraná buscou uma reação no segundo tempo, chegando ao gol do arqueiro Marcelo Lomba logo aos 3 minutos. Com o andamento da etapa complementar, o Inter voltou a dominar as ações, mas ainda sem sucesso em abrir o placar. Nico López e William Pottker tiveram boas chances para pôr o colorado gaúcho em vantagem. Aos 24, o técnico Odair Hellmann sacou Jonatan Alvez para colocar o meia-atacante Camilo. A alteração se mostrou decisiva, aos 50 minutos, Camilo pegou uma bola para bater falta frontal a meta do goleiro Richard. Em cobrança magistral, que tocou caprichosamente a trave antes de entrar, o camisa 21 fez o gol da vitória do Inter e, seu primeiro com a camisa do time de Porto Alegre.

Palavra do Herói

Camilo, que chegou ao Inter após excelente passagem pelo Botafogo, estava sofrendo com a cobrança da torcida, já que não conseguiu conquistar a vaga entre os titulares e não vinha sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann. Ao fazer o gol da vitória, o meia, visivelmente emocionado, pontua que é uma sensação enorme de alívio.

“Venho trabalhando isso intensivamente todos os dias antes dos jogos, fica batendo falta. Fui coroado pelo trabalho. No dia anterior eu estava treinando muito bem, estava muito confiante. Faltava o gol para tirar um peso, para valorizar o trabalho, a entrega. Agradeço muito a diretoria, aos jogadores, todos os funcionários que me dão apoio. Vale muito para a minha família, hoje”, ressalta o jogador.

Ficha Técnica

Data: 19/08/18

Horário: 11h

Local: Estádio Gigante da Beira Rio, Porto Alegre.

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano (Rossi), Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Pottker (Lucca), Jonatan Alvez (Camilo) e Nico López. Técnico: Odair Hellmann.

Paraná: Richard; Júnior, René, Rayan e Igor; Leandro Vilela (Jhony), Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Caio Henrique; Silvinho, Rafael Grampola (Rodolfo) e Carlos. Técnico: Claudinei Oliveira.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.