Cruzeiro e Bahia ficam no empate em jogo equilibrado

Neste domingo (19), no Mineirão, Cruzeiro e Bahia ficaram no empate em 1 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Um jogo equilibrado, apesar dos poucos chutes a gol. Os gols foram marcados por Douglas Grolli e Thiago Neves.

O primeiro tempo foi de bastante estudo das equipes, o Cruzeiro mantendo a posse de bola, mas sem criar oportunidades claras, e o Bahia fechado atrás esperando pelo contra-ataque. A equipe mineira foi a que tentou mais no primeiro tempo, em chances com Thiago Neves, mas nada em direção ao gol e sem exigir do goleiro Anderson. O Bahia ainda tentou em alguns chutes de fora, mas também sem muito perigo e pouca direção.

Já no segundo tempo, os times voltaram com mais vontade, e foram em busca do resultado. O Cruzeiro, logo aos 2 minutos, teve chance perigosa com Lucas Silva, após rebatida da defesa Tricolor, a bola passou ao lado da trave direita de Anderson.

Aos 9, Barcos teve chance clara de gol, após bonito passe de Thiago Neves. O experiente centroavante, praticamente na marca do pênalti e com o goleiro adiantado, tentou deslocar Anderson, pegou errado na bola e mandou por cima.

Logo em seguida, o castigo por perder um gol tão claro. Aos 14, após o escanteio cobrado rápido, Vinícius levantou a bola que achou Douglas Grolli, que veio de trás, livre de marcação, e não deu chance pro goleiro Fábio.

O Cruzeiro não sentiu o gol e foi pra cima, e não demorou muito para a reação chegar. Aos 18, Lucas Silva tentou de fora e a bola sobrou para Egídio, que levou até a linha de fundo e fez ótimo cruzamento para Thiago Neves marcar de cabeça e empatar o jogo.

cruzeiro bahia 3.jpgFoto: Vinncius Silva/Cruzeiro

Mesmo após o gol de empate e a nítida melhora da equipe, o torcedor cruzeirense pediu por diversas vezes o jogador Raniel, que sequer estava no banco de reservas. As alternativas do treinador Mano Menezes foram Mancuello e Patrick Brey, além de Rafinha, que entrou no intervalo.

Aos 20, o Cruzeiro pressionava o Bahia e Thiago Neves arriscou de fora, levando muito perigo, passando rente à trave direita do goleiro Anderson, e por pouco não chegou a virada da Raposa.

Mas a pressão não durou muito, o Cruzeiro empacou nas jogadas pelo lado e mostrou poucas alternativas. A equipe mineira ainda tentou com Barcos, duas vezes, após jogadas de Patrick Brey, mas sem muito perigo. O Bahia conseguiu se fechar e se contentou com o empate.

cruzeiro bahiaFoto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Com o resultado, o Cruzeiro chega ao quinto jogo sem vitória no campeonato, são três derrotas e dois empates, e termina o primeiro turno na oitava posição, com 26 pontos. Já o Bahia, que ainda não perdeu no campeonato desde o retorno pós-Copa Do Mundo, fica na décima primeira posição, com 22 pontos e com um jogo a menos.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Silva (Patrick Brey); Robinho (Mancuello), Thiago Neves, David (Rafinha); Hernán Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Bahia: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton; Vinícius (Régis), Zé Rafael, Élber (Marco Antônio); Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.