No primeiro jogo na briga pelo acesso, Náutico joga mal e é derrotado por 3 a 1 pelo Bragantino

Apático, o Timbu terá a missão de reverter o prejuízo, na Arena Pernambuco, para continuar sonhando com o acesso

Com boa presença de torcedores alvirrubros em Bragança Paulista, o Timbu sofreu com a bola aérea do Bragantino e saiu derrotado no primeiro jogo que vale o acesso. (FOTO: Divulgação / Clube Náutico Capibaribe)

O Náutico viajou até Bragança Paulista, interior de São Paulo, para enfrentar o Bragantino, na tarde deste sábado (18), às 16h, no estádio Nabi Abi Chardid e foi derrotado por 3 a 1. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (26) e o Timbu vai precisar reverter o placar para poder sonhar com o acesso à Série B.

O JOGO

Em campo, se viu um Náutico irreconhecível. Com muitas falhas de marcação e muita desatenção durante boa parte do jogo, o Bragantino dominou o Timbu fazendo o que sabe fazer de melhor: jogada aérea. Dois dos três gols marcados pelos paulistas foram em jogadas de bola aérea, especialidade do time de Marcelo Veiga.

O time pernambucano, que tem a característica de propor o jogo, viu o adversário se sobressair nesse quesito e nas poucas vezes que tentou, errou, cedendo contra-ataques ao Massa Bruta, que na ligação direta explorou a velocidade do atacante Matheus Peixoto e conseguiu abrir o placar, aos 28 minutos do primeiro tempo. Pelo lado esquerdo, o atacante recebeu no mano a mano com Camutanga e tocou na entrada da área encontrando Vitinho, que na saída de Bruno, tocou para o fundo da rede alvirrubra.

O gol do Bragantino evidenciou a desorganização do Náutico, que até começou a equilibrar a partida obrigando o goleiro Alex Alves a participar mais ativamente do jogo. Mas aos 46 minutos, o time paulista marcou novamente aumentando o prejuízo do Timbu, em jogada conhecida pelo técnico Márcio Goiano, a bola aérea. Após falta na intermediária, Rafael Chorão lançou nas costas da defesa encontrando Marquinhos, que impedido, cabeceou para o gol livre de qualquer marcação.

No retorno das equipes para o segundo tempo, o Goiano mandou a campo Lelê no lugar de Jimenez. A tentativa era de potencializar as ações ofensivas. Entretanto, em nova jogada de bola aérea, o Massa Bruta fez o terceiro acabando com qualquer reação do adversário. Em jogada de escanteio, Fabinho subiu livre e cabeceou forte para o gol.

Abatido, o Timbu só voltou a brigar pelo seu gol com a entrada de Wallace Pernambucano, aos 22 minutos da etapa complementar. Tendo mais posse de bola, as jogadas começaram a sair. Lelê chutou prensado dentro da área e conseguiu um escanteio, onde na jogada seguinte, sairia o gol que amenizaria o prejuízo dos pernambucanos. Aos 28, a bola foi alçada na área e após rebater na defesa, Ortigoza marcou. Aos 33, Wallace Pernambuco arriscou de longe e Alex Alves praticou uma boa defesa.

Com a desvantagem o Náutico precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. Para evitar as cobranças diretas, o Timbu terá que bater o time paulista por 3 gols de diferença. O Bragantino pode perder por um gol de diferença que conseguirá a classificação. Não há gol qualificado.

Escalações

Bragantino: Alex Alves; Buiú, Lázaro, Guilherme Mattis, Fabiano; Adenilson, Magno, Rafael Chorão, Vitinho; Marquinhos, Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

Náutico: Bruno; Bryan, Camutanga, Sueliton, Assis; Josa, Luiz Henrique, Jimenez; Dudu, Robinho e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)

Gols: Vitinho 28 do 1ºT, Marquinhos 46′ do ºT, Fabiano 8’ do 2ºT (B); Ortigoza 28’ do 2º T (N)

Cartões amarelos: Marquinhos, Adenilson, Buiú, Fabiano (B) ; Camutanga, Jimenez (N)

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.