São Paulo faz jogo burocrático, vence Chapecoense e termina primeiro turno na liderança

Foto destacada: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A liderança e o símbolo título do primeiro turno do Brasileirão são do São Paulo! Na noite desse domingo (19), no Estádio do Morumbi, o tricolor paulista recebeu a equipe da Chapecoense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e derrotou os catarinenses por 2 a 0, com gols de Shaylon e Hudson. Esse triunfo são-paulino é o primeiro contra a Chape dentro do Morumbi, e garante a liderança ao São Paulo, que chega aos 41 pontos, três a mais que o Internacional e quatro a mais que o Flamengo.

O técnico Diego Aguirre surpreendeu a muitos e escalou um time misto, sem Nene, Rojas, Hudson, Anderson Martins e Reinaldo. Nomes como Shaylon, Everton Felipe e Edimar começaram o jogo como titulares. E o comandante uruguaio viu, logo aos 3’, Edimar receber de Everton na linha de fundo e cruzar para Shaylon, dentro da área, abrir o placar com a perna direita.

Além disso, a primeira etapa apresentou muito pouco. Os donos da casa não fizeram muita questão de dominar as ações e de ampliar o placar, deixando a bola com a Chape, que teve mais posse de bola, mas muito pouco efetiva. A principal tentativa dos comandados de Guto Ferreira foi a bola enfiada para Wellington Paulista, procurando o centroavante em boa posição para marcar, no limite da linha de impedimento.

Pelo lado da equipe paulista, quem mais tentou agredir a defesa da Chape foi Everton, que procurava jogadas em velocidade pela esquerda do ataque são-paulino, como de praxe, mas que a exceção do gol não surtiram muito efeito. Pela direita, Bruno Peres também tentou incomodar, e até chegou a encontrar Diego Souza, mas o camisa 9 estava em posição irregular.

Mais de 40 mil pessoas se fizeram presentes no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

No segundo tempo, a Chape continuou tendo mais a bola e até esboçou oferecer perigo ao gol defendido por Sidão. Porém a defesa dos donos da casa se portou muito bem novamente, em especial a Arboleda, absoluto dentro da área, e ao ótimo jogo de Jucilei, frente a zaga. Com o jogo indo para um possível caminho perigoso, Aguirre efetuou as entradas de Rojas e Hudson, e um pouco depois do camisa 10 Nene.

O segundo gol são-paulino saiu aos 38’ do segundo tempo, em bela jogada de Rojas e Hudson. O rápido equatoriano recebeu na ponta direita, avançou e deu ótima assistência para uma finalização ainda melhor do camisa 25 tricolor, que pegou de primeira, colocou nas redes defendidas por Jandrei e foi comemorar com a torcida são-paulina, novamente presente em bom número.

Aguirre escolheu poupar algumas peças importantes nesta noite e mesmo assim alcançou o objetivo principal implícito: os 3 pontos. Termina o turno como líder e um ótimo aproveitamento, sabendo utilizar seu elenco e sendo bastante eficiente. Na primeira rodada do returno vai até Curitiba, na quarta-feira (22), enfrentar o Paraná, às 19h30. Enquanto a Chape também joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Atlético-PR, na Arena Condá.

Mapa de calor das equipes via Whoscored; Laranja: São Paulo/Azul: Chapecoense

Estatísticas (por 365Scores):

28110fe2-f5ce-485d-9c43-de9fbe4c3e09

969ac89e-66ec-439a-967e-96a7a938b02e

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.