Bahia recebe Internacional em inicio do segundo turno do Campeonato Brasileiro

(Foto destaque: Ricardo Duarte / Internacional)

Emabalados, Baianos e Gaúchos travam duelo na 20ª rodada do Brasileirão 

Sem perder há mais de cinco rodadas, o Bahia recebe o Internacional na Arena Fonte Nova, às 19h30 desta quarta-feira (22), na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Bahia pronto para o confronto

Em boa fase no Brasileirão, a equipe Baiana está invicto há sete rodadas. Apesar disso, ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela com 22 pontos. Para o confronto diante do Internacional, o técnico do Bahia Enderson Moreira, terá a sua disposição o Thiago, que cumpriu suspensão no empate diante do Cruzeiro. Além do retorno do zagueiro, o goleiro Douglas, que estava afastado há dois meses dos gramados, voltou a ser relacionado.

44135729362_ed4d7ab05b_z(Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia)

O Esquadrão de Aço encerrou sua preparação para a partida nesta terça-feira (21) com um treino fechado.  Segundo a Assessoria de Imprensa do clube, o treino iniciou com o comandante da equipe realizando uma longa conversa com o grupo de jogadores. Logo após, o Enderson separou a provável equipe que enfrentará o Inter e realizou um treino tático em uma metade do campo. Na outra metade, os demais atletas realizaram um treino técnico.

Provável escalação: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Élton, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Inter chega à salvador desfalcado

Embalado por uma sequência de quatro vitórias, o Internacional desembarcou em solo baiano nesta terça-feira. Vice líder, com 38 pontos, o Colorado não poderá contar com três de seus titulares nas últimas partidas. Fabiano, Nico López e Jonatan Álvez levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Danilo Fernandes, D’alessandro e Leandro Damião, lesionados, também estão fora. Victor Cuesta e Zeca, voltam de suspensão e lesão, respectivamente.

inter doislances(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

A equipe comandada por Odair Hellmann realizou seu último treinamento na sede do Vitória com portões fechados. De acordo com a Assessoria de Imprensa do clube gaúcho, o treinador definiu os titulares para o duelo desta quarta. A formação deve ser divulgada momentos antes da partida.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado; Edenílson, Patrick, Rossi, Lucca e William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

Histórico de confrontos

Bahia e Internacional já travaram 49 embates desde o inicio dos duelos. O mais importante deles foi em 1989, quando as equipes decidiram o Campeonato Brasileiro, onde o Bahia saiu campeão. Baianos e Gaúchos enfrentam-se desde 1968. De lá para cá, foram 21 vitórias coloradas, contra 14 tricolores. O número de empates é o mesmo de vitórias do Esquadrão de Aço. Ao todo são 121 gols, sendo 72 do Inter e 49 do Bahia.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.