Inter resiste ao Bahia fora de casa, vence por placar mínimo e cola no líder São Paulo

Foto: Divulgação Bahia

O Internacional venceu sua quinta partida consecutiva neste Brasileirão 2018. Após bater o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), na Fonte Nova. Com o gol de Patrick aos 22 do primeiro tempo, que decretou a vitória colorada fora de casa, o time gaúcho aproveitou o tropeço do líder São Paulo e ficou só a um ponto do time paulista na classificação.

Vice-líder do campeonato, o Colorado soube sofrer a pressão do Tricolor Baiano, e em um lançamento muito feliz de Edenílson para Rossi, o atacante aproveitou a saída do goleiro Anderson e cruzou para Patrick, que com o gol livre, cabeceou para o fundo das redes marcando o único gol da partida.

Primeira Etapa

Embalado e jogando como mandante, o Bahia tentou se impor sobre o vice-líder Internacional, mas em duas oportunidades criadas finalizou mal com Edigar Junio e Zé Rafael. A primeira grande chance de gol da partida foi do time visitante, aos 7 minutos, após a bola sobrar de uma dividida entre Patrick e Elton deixando o meia Camilo cara a cara com o goleiro Anderson. O camisa 21 desperdiçou o lance chutando a bola à esquerda do gol.

O Tricolor Baiano continuou a tentar propor o jogo, teve mais posse de bola, mas bem postado, o Colorado não se assustou e, quando podia, colocava a bola no chão e não era afoito na busca do primeiro gol. Tanto que aos 22 minutos os gaúchos foram recompensados com a bola na rede. Edenílson lançou Rossi, que percebeu a saída desesperada do goleiro, gingou pra cima do zagueiro e cruzou encobrindo Anderson, que fora do gol, não pode fazer nada para impedir Patrick de abrir o placar na Fonte Nova: 1 a 0 Internacional.

Apesar do balde d’água fria, os baianos não se intimidaram e partiram pra cima em busca do empate, mas com a pontaria descalibrada o gol não saiu. O Esquadrão de Aço terminou o primeiro tempo com 60% da posse de bola, 8 finalizações contra 6 do Inter, mas só uma em direção ao gol. Duas a menos do que os gaúchos, que concluíram 3 vezes na meta do goleiro Anderson. Um primeiro tempo disputado e com chances para os dois lados na Fonte Nova.

Segundo Tempo

Assim como no início do jogo, o Inter quase marcou antes dos 10 minutos disputados na segunda etapa. Após cobrança de falta de Camilo, o volante Rodrigo Dourado completou de cabeça obrigando Anderson a fazer uma boa defesa e evitar que o Colorado aumentasse a vantagem.

Com o placar favorável, a equipe gaúcha recuou um pouco e o jogo passou a ser mais truncado. Apesar disso, o Esquadrão criou novas chances de gol. Três delas poderiam ter mudado o resultado final da partida, mas a noite não era de boas finalizações pelo lado do ataque baiano.

Léo por duas vezes, aos 16 e 36 minutos, e com Gilberto aos 21, o Bahia até assustou a defesa adversária e deu esperanças ao torcedor que assistia ao jogo na Fonte Nova. Mas sem efetividade na hora de marcar, o time baiano não soube aproveitar os 62% de posse de bola e as 19 finalizações, sendo apenas duas delas no gol, uma em cada tempo.

O Bahia saiu de campo sabendo que esteve com a bola e criou chances para empatar e até virar a partida, mas também esbarrou em um Inter forte defensivamente, que soube manter a tranquilidade e saiu vencedor em solo baiano.

Como fica:

Com os três pontos conquistados fora de casa, o Internacional chegou aos 41 pontos, manteve a vice-liderança e colou no líder São Paulo, que foi aos 42. A derrota fez com que o Bahia descesse uma posição, caindo para 12° lugar e acabou com a sequência invicta da equipe.

Os dois times voltam a campo neste fim de semana, pela 21ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Tricolor Baiano enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. O Inter, no domingo, recebe o Palmeiras no Beira Rio, também às 16h.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.