São Paulo tem atuação abaixo, empata com o Paraná e tem vantagem na liderança diminuída

Foto destacada: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após quatro vitórias em sequência no Brasileirão, o líder da competição São Paulo visitou a equipe do Paraná, nesta quarta-feira, e saiu da Vila Capanema com o empate em 1 a 1, com gols marcados por Nene e Júnior, em partida válida pela 20ª rodada. O resultado mantém o time treinado por Diego Aguirre na primeira colocação do torneio nacional, porém com a vitória do Internacional em Salvador diante do Bahia, a vantagem agora é de apenas um ponto.

O time paulista precisou de apenas sete minutos para abrir o placar com Nene. O camisa 10 contou com vacilo do zagueiro Cléber Reis, passou para Diego Souza, que encontrou Nene em ótimas condições, para o meio-campista finalizar na saída do goleiro Richard e fazer o primeiro gol da partida. A partir desse momento, os visitantes não conseguiram ter amplo domínio no confronto, mas chegavam principalmente com as tentativas de Rojas de fora da área e as bolas cruzadas.

Aos 35’, o tricolor do Morumbi teve grande chance de marcar pela segunda vez, com Diego Souza. O camisa 9 recebeu cruzamento de Rojas, ajeitou a bola e tentou de bicicleta, passando por cima da meta de Richard, quase fazendo um golaço. Todavia, quem foi às redes poucos instantes depois foi o lateral Júnior, que aproveitou sobra de bola no campo de ataque, avançou pela direita e finalizou para empatar o duelo, sem dar chances de intervenção ao goleiro Sidão. Nos momentos finais da primeira etapa, os paranistas chegaram com perigo e por pouco não viraram o placar.

Os autores dos gols do jogo frente a frente (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O segundo tempo foi equilibrado, com momentos importantes dos dois times. A primeira parte foi de mais controle dos donos da casa, que chegaram bem a meta de Sidão, principalmente com jogadas entre os dois atacantes: Grampola e Silvinho, que tiveram bom desempenho. A partir dos 15’, os visitantes tomaram o domínio da partida, porém com pouca criatividade e efetividade.

O jovem Liziero, que entrou no intervalo na vaga de Hudson, não fez um bom jogo e comprometeu a saída de bola da sua equipe, gerando contra-ataques em velocidade para o Paraná. Os visitantes pressionavam, mas pouco finalizavam. Em escapada em velocidade, Rojas recebeu na direita, mas errou passada para Everton, em lance que chateou ponta esquerdo são-paulino.

Já nos minutos finais, na tradicional pressão derradeira, os comandados de Aguirre desperdiçaram três importantes oportunidades. Na primeira Everton cruzou pela esquerda para a pequena área, mas Diego Souza não conseguiu desviar e a bola acabou saindo em lateral. Já nos acréscimos, anteriormente Liziero não finalizou bem, também dentro da área, e bola ficou com Richard. Instantes depois, novamente Everton cruzou da esquerda e Trellez, que havia entrado pouco antes, finalizou muito mal, de ombro, e bola saiu em tiro de meta, definindo o empate.

Na próxima rodada, o Paraná visita o time do Corinthians, em Itaquera, no sábado (25), às 19h. Enquanto o São Paulo recebe a equipe do Ceará, no Estádio do Morumbi, no domingo, às 11h da manhã.

Mapa de calor das equipes via Whoscored; à esquerda o Paraná, à direita o São Paulo

Estatísticas (via 365Scores):

fccc668f-eb4f-41b0-8b6a-2301c96e99be

b2145369-492f-496f-ac60-8abe1c3e57a9

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.