Com dois gols de Lucas Lima, Palmeiras começa segundo turno vencendo o Botafogo

Em noite iluminada, meia sai do banco no retorno do time para o segundo tempo e decide o jogo para o clube alviverde paulista.

DlQPb5cWwAAKXw_

Foto: Divulgação/ Twitter @sepalmeiras

Sem perder a cinco jogos pelo Brasileiro, o Palmeiras venceu por 2 a 0 o Botafogo, nesta quarta-feira (22), em partida que marcou o começo do returno, às 21h, na Arena Palmeiras, na capital Paulista, com dois gols de Lucas Lima. A vitória serviu para consolidar o bom momento vivido pelo clube desde a chegada de Felipão, que alcançou com o resultado, a quinta posição com 36 pontos ganhos.

Por sua vez, o Botafogo não faz boa campanha. Com a derrota, o alvinegro da estrela solitária permanece com 22 pontos, apenas três a mais que o Sport, próximo adversário e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Primeiro Tempo

Jogando em casa e buscando uma arrancada para brigar pelas primeiras posições, o Palmeiras pressionou o Botafogo desde o primeiro minuto de jogo. Aos 8 minutos, o clube do Palestra Itália teve sua grande chance na etapa inicial. Willian fez boa jogada, invadiu a área pela direita e chutou. A bola desviou no zagueiro Igor Rabello e o goleiro Saulo fez boa defesa.

O alvinegro de General Severiano investia nos contra-ataques, especialmente com os atacantes Pimpão e Luiz Fernando, mas pouco conseguiu incomodar a defesa palmeirense. Aos 46, Marcinho disputou uma jogada na área e a bola tocou em seu braço. Os comandados de Felipão pediram pênalti, mas o árbitro Anderson Daronco não marcou.

Moisés prejudica e Lucas Lima decide

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Palmeiras sendo mais incisivo e buscando o gol, enquanto o Botafogo se preocupava em marcar e sair no contragolpe. Aos oito, o centroavante palmeirense, Borja, perdeu uma chance incrível ao errar cabeçada de dentro da pequena área.

rib7703

Foto: Marcos Ribolli/ S.E. Palmeiras

Com o andar do relógio, o time da casa começava a ficar nervoso com o empate, até que aos 25, o lateral botafoguense Moisés esticou demais o braço e acertou o rosto de Dudu, levou o segundo amarelo e, por consequência, acabou expulso. Com 10 jogadores em campo ficou difícil para o Botafogo resistir ao volume de jogo palmeirense.

Aos 32, o Palmeiras abriu o placar. Após cruzamento de Dudu, Lucas Lima acertou um belo chute de primeira e estufou a rede do goleiro Saulo. Três minutos depois, após lance confuso na área, a bola sobra para Edu Dracena que finaliza, mas a bola é interceptada por Igor Rabello com o braço. O árbitro Anderson Daronco marca o pênalti. Dudu bate e o jovem goleiro do Botafogo pega. Mas aos 41, Lucas Lima, de novo. O meia bate falta pela esquerda com perfeição e vence Saulo novamente, colocando números finais no placar.

Próximos jogos

Pela 20ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras visita o vice-líder Internacional, no estádio Gigante da Beira Rio, no domingo (26), às 16h, em busca de mais três pontos, visando entrar de vez na disputa pelo título.

O Botafogo, por sua vez, recebe o Sport, para confronto direto na fuga do Z -4, no sábado (25), às 21h, no Estádio Nilton Santos.

Ficha Técnica

Local: Arena Allianz Parque, São Paulo.

Data: 22/08/2018

Horário: 21h

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Lucas Lima) e Moisés; Dudu (Artur), Borja (Deyverson) e Willian. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Botafogo: Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Yago e Moisés; Jean, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha (Gilson); Luiz Fernando (Ezequiel), Rodrigo Pimpão e Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.