Em jogo pegado e com muitas chances desperdiçadas, Fluminense vence o Corinthians no Maracanã

Foto em destaque: Reprodução/fluminense.com.br

Nesta noite de quarta-feira (22), Fluminense e Corinthians realizaram embate válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã, na capital carioca. Em jogo movimentado, marcado pelas faltas e erros excessivos das duas equipes, o clube carioca saiu vencedor pelo placar de 1-0.

A vitória, alcançada com gol do capitão Gum, permitiu o tricolor carioca a chegar nos mesmos 26 pontos da equipe paulista, ficando na nona posição – atrás dos alvinegros pelos critérios de desempate – e firmando-se na parte de cima da tabela, o que traz tranquilidade para a sequência do clube no certame.

Para os derrotados, a certeza cada vez maior de que o foco serão as competições de mata-mata, uma vez que os corintianos estão estagnados na oitava posição, sete pontos atrás do primeiro time no G-6.

Foto: Reprodução/fluminense.com.br

Mesmo desperdiçando chances, Fluminense faz gol no início da partida e conquista a vitória

No primeiro tempo, a sensação inicial era de que seria uma partida aberta para os dois lados, com as duas equipes dispostas a produzir ofensivamente, embora com baixa efetividade.

Após um início mais propositivo por parte do Corinthians, o Fluminense conseguiu se impor na partida, e isso foi fruto do gol logo aos 18 minutos. Depois de uma bola alçada na área, Pedro escorou de cabeça e Gum – ídolo e capitão tricolor – tentou duas vezes, conseguindo abrir o marcador para os mandantes.

Com a vantagem, a equipe de Marcelo Oliveira adotou uma postura mais reativa, esperando os espaços para atacar. Everaldo, que saiu após uma pancada na cabeça, deu lugar ao veloz – mas não tão eficiente – Matheus Alessandro, o qual infernizou o lateral Fagner com o auxílio de Ayrton Lucas, sendo aquele setor do campo onde o time verde, branco e grená mais apostou na fase ofensiva.

Mesmo atrás do placar, pouco se via quanto ao ímpeto alvinegro para atacar, criando pouquíssimas chances para igualar o marcador. Com isso, Pedro e companhia controlaram o jogo na medida do possível, levando a vantagem para o vestiário não só no marcador, como também no número de jogadores em campo, visto que Romero foi expulso após agredir Digão, já no final da primeira etapa.

No segundo tempo, os comandados de Osmar Loss tentaram propor mais o jogo, uma vez que estavam em desvantagem e a postura ofensiva seria algo esperado – mesmo com um jogador a menos.

No entanto, isso expôs ainda mais um time que já se encontrava frágil defensivamente, permitindo ao Fluminense – liderado por Pedro – inúmeras chances de ampliar o marcador, o que se converteu apenas em um lance novamente protagonizado por Gum, mas anulado pelo assistente.

Com superioridade numérica, os espaços encontrados pelo tricolor carioca foram incontáveis. No entanto, o déficit técnico da equipe tornou-se visível devido ao fato de que o marcador só não foi mais favorável ao Fluminense, por conta das sucessivas decisões erradas por parte dos seus jogadores.

Na base do desespero, o Corinthians ainda conseguiu encontrar brechas na defesa tricolor, mas sem sucesso em nenhuma das tentativas. Sendo assim, a partida findou com a vitória dos mandantes, os quais fizeram por merecer os três pontos visto a superioridade dentro da partida e o ímpeto em busca do triunfo.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.