Flamengo tenta se reaproximar da liderança contra desesperado Vitória no Maracanã

Em confronto de objetivos diferentes na tabela, Flamengo e Vitória duelam pela abertura do segundo turno às 19h30, no Maracanã. Após sofrer um revés inesperado diante do Atlético-PR, o rubro-negro carioca busca aproveitar o empate do São Paulo e diminuir a distância, que atualmente está em cinco pontos. Com mais de 40 mil ingressos vendidos para a partida, não decepcionar e recuperar a confiança da torcida é outra meta dos jogadores.

Entretanto, a instabilidade flamenguista não se compara ao momento do Vitória. Os baianos abrem a zona de rebaixamento na 17ª posição, e vêm de péssima sequência de resultados. Desde o retorno da competição, em sete partidas, apenas em três não sofreram menos de três gols. Contratado para travar a ‘queda livre’ baiana, Paulo César Carpegiani vai ao Rio de Janeiro tentar recuperar uma equipe desacreditada.

Flamengo com força total

A falta de alguns titulares no duelo contra o Atlético Paranaense não surtiu efeitos positivos, e o Flamengo foi goleado em solo curitibano. Contra o Vitória, o técnico Maurício Barbieri conta com retorno do zagueiro Réver, o goleiro Diego Alves, o meia Diego e o atacante Henrique Dourado. Réver e Diego foram poupados pelo alto desgaste físico e estão liberados pelos preparadores para jogar. Diego Alves, recuperado das dores no joelho, e Dourado, que estava suspenso, também podem entrar em campo.

mauricio
Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

Barbieri não possui problemas para montar o Flamengo e deve entrar com força máxima. Logo, o Flamengo deve entrar em campo com: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado.

Apesar de desilusão, Vitória tenta surpreender

A fase do rubro-negro baiano não é nada boa. Aos poucos, se consolida no grupo de favoritos para o rebaixamento, e apresenta quase nenhum indicativo que deve reverter a situação. Experiente, o recém-contratado Paulo César Carpegiani é a ultima aposta da cúpula leonina na tentativa de salvar o clube. Ainda assim, a carta de apresentação foi negativa. com a má apresentação e goleada contra o Palmeiras, no Barradão. Inicialmente, o trabalho do treinador deve focar na parte defensiva, que assombra os torcedores em todo ataque adversário. Assim como no ano passado, ocupa o posto de pior defesa, com 38 tentos levados no Brasileirão.

Antes de encerrar as preparações da partida contra os cariocas, Erick sentiu desconforto na panturrilha direita e está cortado. Lucas Fernandes e Wallyson são as únicas opções de reposição, já que Luan não possui condição de jogo. Contestado nas arquibancadas, o zagueiro Kanu é tido como dúvida após reclamar de dores musculares. O também defensor Wallison Maia e lateral-esquerdo Juninho também seguem no Departamento Médico e estão fora da partida.

carpegianiFoto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Prováveis Escalações

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Marcelo Benítez; Ramon, Lucas Fernandes (Wallyson), Rodrigo Andrade, Yago e Neilton; Walter Bou. Técnico: Paulo César Carpegiani.

fla_vit
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.