Náutico recebe Bragantino visando reação para chegar à Série B

Neste domingo (26), Náutico terá a decisão mais difícil e importante da temporada na Arena de Pernambuco. O Timbu precisará reverter o placar de 3×1 sofrido no interior de São Paulo, e uma vitória de pelo menos dois gols de diferença dá ao clube pernambucano a chance de decidir a vaga nos pênaltis.

Apesar de disputar a terceira divisão, comparando com os últimos anos, 2018 está sendo um dos melhores para o torcedor alvirrubro que viu o clube reconquistar a identidade e título no cenário local. Com um fraco início de Campeonato Brasileiro, o Náutico arrumou a casa e trouxe o técnico Marcio Goiano que brilhantemente ajudou o elenco sair de uma então zona de rebaixamento e terminar a primeira fase como líder do grupo A. O time dos Aflitos chegou às quartas de final com nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas, somando 31 pontos.

Já o Bragantino, chega com moral à Recife, após segurar o Náutico em São Paulo e vencer a primeira partida por 3×1. O Alvinegro de Bragança encerrou a primeira fase na quarta colocação, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, somando 29 pontos e 55,7% de aproveitamento.

rafael moreira bragantino
Foto: Rafael Moreira/Bragantino

Vencer ou vencer

O técnico Marcio Goiano tem algumas dores de cabeça para o jogo, como a entrada de Wallace Pernambuco ou Lelê entre os titulares. Com a escalação de Lelê, o time ganha mais mobilidade e velocidade, por isso cabe ao treinador decidir qual peça colocará em campo.

Durante a semana de preparação, Marcio Goiano buscou analisar as formas de jogo do adversário. “Estou trabalhando a parte tática que iremos colocar em prática durante o jogo. Nos treinos, executamos muitas possibilidades, entre o que é necessário e o que é do jogo”, contou.

No último treino antes da partida decisiva, o torcedor alvirrubro pôde voltar aos Aflitos depois de alguns anos e assistiu a preparação final do elenco.

DldNHJEX0AMzbPy
Foto: Náutico/Divulgação

Segurar a pressão

Mesmo com dois gols de vantagem, Bragantino precisará segurar a pressão do caldeirão alvirrubro para alcançar a vaga para a Série B.

O time não terá Marquinhos, já que o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Por isso, o técnico Marcelo Veiga faz mistério sobre quem será o substituto. Vitinho também pode estar fora da partida em decorrência de de uma lesão sofrida no último jogo, mas ainda não é público se o jogador terá condições de jogo.

36003017_10155879756864912_7984458651257536512_n
Foto: Bragantino/Divulgação

Arbitragem

cbf
Imagem: CBF/Site Oficial

Prováveis escalações

Náutico: Bruno; Bryan, Camutanga, Suelinton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Lelê (Wallace Pernambucano); Dudu, Ortigoza e Robinho. Técnico: Márcio Goiano.

Bragantino: Alex Alves; Buiú, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Magno, Rafael Chorão e Vitinho (Fernandinho); Léo Jaime e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.