Embalados, Internacional e Palmeiras se enfrentam em caça ao líder

Foto destacada: Ricardo Duarte/Site oficial Internacional

O Internacional recebe a equipe do Palmeiras neste domingo (26), no Beira-rio, em Porto Alegre, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Com objetivos parecidos na temporada as equipes vivem boa fase na competição. Ambas com cinco vitórias nas ultimas cinco rodadas seguem em perseguição ao líder São Paulo. Especialmente o colorado que assumiu a segunda colocação a duas rodadas atrás quando ganhou do Paraná e viu o então vice-líder Flamengo perder por 3×0 na casa do Atlético-PR.

A diferença de pontos do Internacional para o São Paulo é de apenas um ponto. A equipe Paulista lidera com 42 pontos, o Inter tem 41. O Palmeiras vem um pouco mais atrás na quinta colocação com 36 pontos, mas segue em crescente desde a chegada de Felipão.

galeria_foto_6b35072ed31a85b9694c176f661ecf2d.jpg

Foto destacada: Ricardo Duarte/ Internacional site oficial

Sem Guerrero a aposta é em Nico Lopéz

A equipe colorada terá um retorno importante que está acostumado a furar as redes do verdão. Nico Lopéz, em boa fase junto com o time o atacante que é o artilheiro da equipe na competição com seis gols já enfrentou a equipe paulista cinco vezes e marcou três. Na Libertadores de 2016 fez dois gols na fase de grupos e ajudou na eliminação precoce do Palmeiras. Nico volta após cumprir suspensão e fará seu jogo 100 com a equipe gaúcha.

Por outro lado, o Inter recebeu uma notícia ruim no meio de semana. Guerrero, contratado recentemente ao Flamengo teve seu efeito suspensivo revogado e terá que cumprir o que resta de sua pena o que deixaria o peruano fora dos gramados por oito meses. Mesmo com a surpresa os jogadores e comissão técnica acreditam que podem conquistar o título sem Guerrero, afinal o Internacional já vive ótima fase sem os seus serviços.

o Inter terá outros desfalques além do peruano. Willian Potker vai cumprir suspensão. Charles, Danilo Fernandes, Leandro Damião, Lucca e Thales estão lesionados e também não jogam.

scolari.jpg

Foto: Cesar Greco/AG Palmeiras

Defesa intransponível.

O Palmeiras chegou na última rodada na vitória contra o Botafogo a oito jogos sem saber o que é tomar gol. Em crescente na competição a equipe paulista tem diminuído a diferença de pontos para o pelotão da frente, fazendo com que a equipe sonhe com o deca campeonato. Uma vitória contra o Internacional deixaria o Palmeiras a dois pontos do vice-líder e dependendo do resultado do São Paulo poderia entrar de vez na briga pelo título nacional.

Jogadores como Deyversson, Dudu e Lucas Lima voltaram a apresentar um bom futebol sob o comando de Felipão, recuperando atletas, e é importante dizer rodando bem o elenco, Scolari cada vez mais vai ganhando confiança e aumentando sua moral.

A equipe alviverde terá Dudu como seu principal desfalque para a partida de domingo além do camisa sete Edu Dracena também cumpre suspensão. Gustavo Scarpa ainda se recupera de uma inflamação no calcanhar.

Prováveis escalações

Internacional : Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Rossi, Jonatan Álvez e Nico López

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique (Jean) e Lucas Lima; Hyoran, Willian e Deyverson

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram 70 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Foram 31 vitorias da equipe colorada contra 20 do Palmeiras e 19 empates. A ultima vitoria do Internacional foi em setembro de 2015 por 1×0, desde então foram só vitorias do Palmeiras

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.