São Paulo defende liderança do Brasileirão diante do embalado Ceará

Foto destacada:  LC Moreira

O São Paulo recebe, neste domingo (26), às 11h, no Morumbi, o Ceará em busca da manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 21ª rodada da competição, o tricolor paulista terá o apoio de mais de 50 mil torcedores que devem lotar o Morumbi na manhã deste domingo, há chance ainda de quebra de recorde de público do Brasileirão. Os cearenses podem estar na incomodo 19º lugar, mas vem fazendo uma boa campanha pós Copa do Mundo com o técnico Lisca.

Vencer significa se manter mais uma rodada na liderança

São Paulo
 São Paulo precisa vencer para se consolidar na liderança (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Após tropeçar contra o lanterna Paraná Clube na última rodada, o São Paulo terá a chance de voltar a vencer no campeonato, agora, diante do seu torcedor. O adversário da vez será mais um time da parte de baixo da tabela. Mas se engana quem pensa que o tricolor terá vida fácil. O Ceará está em boa fase, apesar da posição, está a cinco jogos sem saber o que é perder. A apoio da torcida vai ser fundamental para a conquista dos três pontos do Majestoso. Mais de 56 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e há expectativa de quebra do recorde de público do Brasileirão, que pertence ao clássico Fluminense e Flamengo com mais de 59 mil pagantes.

Para escalar o time, o técnico Aguirre tem apenas uma dúvida: o volante Hudson. O jogador teve uma hiperextensão no joelho contra o Paraná e é improvável que enfrente o Ceará. A tendência é que Luan entre em sua vaga. Rodrigo Caio, Bruno Peres e Araruna são outras opções que Aguirre tem à disposição. Liziero (suspenso) está fora do confronto.

O Ceará está em ascensão no Brasileirão

Ceará
Cearenses estão há cinco jogos sem perder (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Sem perder a cinco jogos (duas vitórias e três empates), o Vozão foi derrotado apenas uma única partida depois da Copa do Mundo (para o vice-líder Internacional) e vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos e na vice-lanterna, os nordestinos precisam continuar pontuando para não se afastar do pelotão acima do Z4.

A dúvida do time é quem entra na vaga do atacante Juninho Quixadá, que já se recuperou de uma lesão na coxa, mas que ainda não está em forma física para entrar em campo. Calyson deve ser o favorito de Lisca para ocupar a posição. Samuel Xavier (suspenso) também está fora da partida.

Retrospecto

No primeiro turno, os times se enfrentaram no Castelão e a partida terminou empatada em 0 a 0. No histórico de confrontos são 20 jogos, com ampla vitória do São Paulo. Os tricolores venceram 12 vezes, os alvinegros saíram vitoriosos em quatro oportunidades e outros quatro jogos terminaram empatados.

Prováveis Escalações

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Luan (Hudson) e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

CEARÁ: Everson, Fabinho, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson, Ricardinho e Clayson; Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.

Ficha Técnica

Data/Horário: 26/8/2018, às 11h
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.