Timão marca no fim do primeiro tempo, e quebra jejum no Brasileirão

Time paulista teve chances de ampliar o placar e sacramentar a vitória, mas parou na boa atuação de Richard

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians recebeu neste sábado (25), pela 21ª rodada do brasileirão, o time do Paraná na Arena Corinthians. As equipes vivem momentos distintos na tabela. Os alvinegros ocupam a oitava colocação no Brasileirão da Série A, enquanto o Paraná é o lanterna da tabela.

O time paulista vem de uma derrota para Fluminense por 1 a 0, já o Paraná conseguiu arrancar um empate com o líder São Paulo na rodada anterior. Assim como na tabela, o Timão manteve o favoritismo e venceu a partida pelo placar de 1 a 0, gol marcado ainda no primeiro tempo. Com a vitória o Alvinegro quebrou um jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileiro.

ESCALAÇÕES

CORINTHIANS

Corinthians Escalado no 4-5-1: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Jádson, Clayson; Roger.

Reservas do Corinthians: Mantuan, Gabriel, Marllon , Léo Santos, Angelo Araos, Thiaguinho, Danilo, Mateus Vital, Walter, Matheus Matias, Carlos Augusto, Emerson Sheik.

Substituições no Corinthians: 38’ – 1ºT – Cássio sai, Walter entra; 20’ – 2ªT – Clayson sai, Mateus Vital entra; 39’ – 2ºT – Jádson sai, Angelo Araos entra.

PARANÁ

Paraná Escalado no 4-3-3: Richard; Diego Tavares, René, Cleber Reis, Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique; Raphael Alemão, Rafael Grampola, Silvinho.

Reservas do Paraná: Luiz Carlos, Wesley Dias, Rayan, Charles, Mansur, Jhony Douglas, Jhony Lucas, Nadson, Rodolfo Bardella.

Substituições no Paraná: 10’ – 2ºT – Raphael Alemão sai, Nadson entra; 35’ – 2ºT – Rafael Grampola sai, Johny Lucas entra; 41’ – 2ºT – Alex Santana sai, Rodolfo entra.

 

ARBITRAGEM DO JOGO

Arbitro: André Luiz de Freitas Castro – CBF   – GO

Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva   – FIFA – GO

Assistente 2:  Bruno Raphael Pires – FIFA – GO

O PRIMEIRO TEMPO

A partida foi marcada por poucas chances de gol, e uma falta de qualidade na finalização de ambas as equipes. O time da casa teve mais posse de bola, portanto dominou grande parte da primeira etapa. O Corinthians entrou intenso desde o primeiro minuto, buscando abrir logo o placar, mas o pé não parecia calibrado. O paraná logo conseguiu manter o controle e segurou bem as investidas corintianas. Apesar de passar um bom tempo no ataque, e fazer o Goleiro Cássio trabalhar, foi o timão que abriu o placar primeiro. Numa batida de escanteio, o zagueiro subiu mais que a zaga dos paranaenses e cabeceou forte, a bola bateu na trave e entrou. 1 a 0 Corinthians. Antes dos primeiros 45 minutos se encerrarem, Cássio foi substituído e preocupou bastante a torcida.

SEGUNDO TEMPO

As equipes retornaram para a segunda etapa sem mudanças, e o Corinthians foi mais ao ataque em algumas chances, levou susto para a meta de Richard. Mas a partida não mudou muito do que foi apresentado no primeiro tempo. O time visitante suportou bem a pressão, com boas defesas do Goleiro, e contou com a sorte do ataque dos alvinegros não estar num dia de boa pontaria. A partida ainda teve a expulsão do volante Leandro Vilela, que recebeu o segundo cartão amarelo. A partida terminou com o placar marcando 1 a 0.

ESTATÍSTICAS:

CORINTHIANS X PARANÁ

61% Posse de bola 39%

16 Totais de chutes 12

7 Chutes no gol 3

8 Escanteios 7

448 Passes 279

2 Impedimentos 0

 

 

 DESTAQUE DA PARTIDA

Destaque da partida foi o Meia Jádson que levou perigo para a meta dos paranaenses e contribuiu com uma assistência no Gol de Henrique. Já o Goleiro Richard, apesar do gol sofrido, fechou a barra tricolor e fez defesas essenciais quando foi exigido.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.